Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA

Rui Costa, diretor do Atlético-MG, explica negociações com Diego Tardelli

Atacante está sem clube após deixar o Grêmio no início deste ano e pode retornar ao Galo nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 12/02/2020, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli estava no Grêmio em 2019 - GettyImages
Tardelli estava no Grêmio em 2019 - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, explicou as negociações com o atacante Diego Tardelli, que está sem clube após deixar o Grêmio no início deste ano. O dirigente revelou que ambas as partes terão que abrir mão de algumas coisas para que a contratação seja realizada.

“Existe uma conversa, existe uma aproximação, sem dúvida nenhuma. Estamos lidando com um atleta que tem uma história no clube, que tem valor de mercado e que fez, recentemente, talvez um dos contratos mais importantes do Brasil (com o Grêmio). Ele sabe, e nós sabemos, que a eventual vinda dele para o Atlético tem de estar solidificada a partir de renúncias de parte a parte, mas principalmente dele. Todos nós sabemos o que significa esse cara voltar e vestir a camisa do Galo. Mas também sabemos quanto custa você ser irresponsável em um departamento de futebol. Podemos ter todos os defeitos, mas, irresponsabilidade, não temos”, disse Rui em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente voltou a afirmar que o atacante terá que se encaixar dentro da realidade financeira do Galo para integrar o elenco de Rafael Dudamel. Porém, Rui afirmou que não pode iludir os torcedores da equipe sobre a chegada de Tardelli.

“É isso que estamos buscando: conciliar todos os interesses. Se vier a acontecer, que seja algo a celebrar, algo que não seja um peso, que seja gratificante para ambas as partes, para que o atleta tenha condições de performar. Isso é um assunto que, pela sua importância, tem sido muito bem cuidado pelo presidente (Sérgio Sette Câmara). Não dá para criar falsas expectativas para o torcedor. Todos nós sabemos que o Tardelli pode agregar tecnicamente a qualquer equipe, inclusive Dudamel sabe disso”, analisou.

Na última terça-feira, 11, Giuliano Bertolucci, agente de Tardelli, confirmou que as partes teriam uma reunião para tentar encaminhar o acordo. Contudo, Rui Costa garantiu que o negócio está longe de ter um final feliz para o Galo.

“A gente pode dizer é que já existem conversas, o que foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Mas dizer que está fechado, que ele está chegando, é uma diferença muito grande. É uma conversa que ainda vai ter alguns desdobramentos para que possamos dizer ao nosso torcedor que o Tardelli está chegando”, finalizou.

Tardelli defendeu a camisa do Atlético-MG entre 2009 e 2011 e entre 2013 e 2014. O atleta participou da conquista histórica da Copa Libertadores da América, em 2013, da Recopa Sul-Americana, em 2014, e da Copa do Brasil, também em 2014. Contabilizando suas duas passagens, o atacante acumula 219 jogos e fez as redes balançarem 110 vezes.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.