Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rubens Menin revela se compraria Atlético-MG e "dá risada" de comparações com Cruzeiro: "Não vai quebrar"

Empresário é um dos que mais tem investido o seu dinheiro no clube

Redação Publicado em 06/04/2021, às 14h37 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Atlético Mineiro em ação - GettyImages
Torcedores do Atlético Mineiro em ação - GettyImages

Neste domingo, 11, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro e a semana que antecede o maior clássico do estado é sempre repleta de provocações. Quem comentou sobre a atual situação financeira do Galo e riu das comparações com a Raposa foi Rubens Menin, um dos empresário que tem injetado grandes quantias no clube. 

Em entrevista para a "Rádio Bandeirantes", o "mecenas do Atlético" foi questionado em relação a dívida bilionária que o Galo possui e também se o time poderia "cruzeirar". Sempre que perguntado sobre esse tema, Menin dá boas risadas e dessa vez não foi diferente. 

"Dou. Não dou risada em relação ao Cruzeiro, a gente respeita muito e longe de querer que o Cruzeiro acabe. Não é isso. Eu rio porque o Atlético não vai quebrar, tem patrimônio, tudo está sendo feito com muito juízo. Só quem não conhece e não sabe todos os detalhes, acha que o Atlético vai quebrar. Não vai não", contou. 

Outro ponto que também foi tocado na entrevista é a possibilidade de Menin se tornar dono do Atlético Mineiro. Com os projetos como "Clube-Empresa" em alta no país, o empresário revelou se teria o desejo de adquirir o Galo. 

"O futebol brasileiro ficou muito atrás do europeu, infelizmente. Existem dois projetos de lei no Senado e Cãmara para modernizar o futebol e acho muito necessário. Temos uma estrutura muito arcaica. Não compraria o Atlético", afirmou Menin, que ainda continuou e não descartou em ser acionista do clube, caso a equipe fosse uma empresa.  

"Não tem dono. São nove milhões de torcedores que são donos. Agora, se mudar para clube-empresa, podemos ter uma participação acionária, mas longe de querer comprar o Atlético", concluiu.