Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OTIMISTA!

Rossi diz que Bahia ficou devendo em 2020 e pede reforços para fortalecer o elenco

Atacante diz que espera que este seja o ano da arrancada e que quer ver o Bahia brigando por títulos

Redação Publicado em 12/03/2021, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rossi em partida pelo Bahia pela Copa Sul-Americana 2020 - Getty Images
Rossi em partida pelo Bahia pela Copa Sul-Americana 2020 - Getty Images

Mesmo começando bem, o ano de 2020 não terminou como a torcida do Bahia desejava. Antes da paralisação do calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia da covid-19, o Tricolor havia disputado 17 partidas e perdido apenas duas. No fim da temporada, no entanto, a briga contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Brasileirão tirou o sono dos torcedores.

Para 2021, que praticamente acabou de começar para o time profissional, a ideia é construir um ano diferente. Nos planos, estão a conquista da Copa do Nordestee o avanço na Copa do Brasil, feitos que ficaram apenas no imaginário na temporada anterior. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Rossi falou um pouco sobre o que espera para essa temporada que se inicia.

“A gente espera que seja o ano da arrancada. A gente sabe que ficou devendo, tanto eu quanto o conjunto de 2020. A gente começou bem este ano, assim como começou também em 2020. Mas espero que o final seja diferente. Que o final seja brigando lá em cima, por Libertadores, por títulos. Tem tudo para ser um ano diferente, melhor. A gente espera que a gente consiga, no conjunto, que as coisas fluam. Espero que agora, com Dado [Cavalcanti, técnico do Bahia] no comando, começou bem, tirando a gente daquele sufoco... Espero que seja um ano diferente”, avalia o jogador.

O ano de 2021, por enquanto, segue positivo. A equipe principal está invicta há seis jogos: quatro pelo Brasileirão 2020, um pela Copa do Nordeste e outro pela Copa do Brasil. Rossi comemora, mas lembra que vai ser necessário se reforçar.

“Sentimento de alegria. Uma invencibilidade de seis jogos dá um sentimento de alegria, confiança, tranquilidade, diferentemente do que foi na temporada 2020. A gente sabe que precisa também de reforços. Nosso grupo está reduzido. E a gente espera que os jogadores que estão chegando aí cheguem para somar, porque a gente precisa. A gente precisa de jogadores competitivos, com cabeça pensante para vencer. É o que a gente precisa agora”, concluiu.

É com o intuito de obter um desfecho diferente do ano anterior que o Bahia trabalha na reformulação de elenco. Depois de confirmar a chegada de Pablo, volante emprestado pelo Vila Nova, o Tricolor deve anunciar mais nomes nos próximos dias.

O volante Matheus Galdezani, que estava no Coritiba, deve ser um dos reforços. Além dele, o clube tenta a contratação de Jonas, que estava no Al Ittihad. O zagueiro GérmanConti também entrou em pauta.