Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONSHIP

Rooney lamenta pontuação negativa do Derby County: “Decepcionante”

Técnico do Derby County, Wayne Rooney comenta punição ao clube: “Para ser honesto, é onde o clube foi deixado”

Redação Publicado em 18/11/2021, às 16h09 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rooney lamenta pontuação negativa do Derby County: “Decepcionante” - GettyImages
Rooney lamenta pontuação negativa do Derby County: “Decepcionante” - GettyImages

Técnico do Derby County, o ex-jogador Wayne Rooney lamentou a punição que o clube recebeu por não seguir as regras financeiras do futebol inglês. Nesta semana, o time perdeu nove pontos na tabela de classificação da EFL Championship, segunda divisão do país, e ficou com -3 pontos na lanterna.

Antes, a equipe comandada pelo ídolo do Manchester United havia perdido 12 pontos também por descumprimento de regras financeiras. Assim, o Derby County teve 21 pontos descontados ao todo.

“Sim, não é bom quando você descobre (sobre a punição) e é confirmado, é claro. Você sempre espera que não seja o caso. Mas isso, para ser honesto, é onde o clube foi deixado. Então, é decepcionante. Para mim, para os jogadores, para a equipe, para os torcedores. Muito decepcionante, porque nos deixa com uma batalha muito difícil para permanecer na divisão”, disse o técnico em entrevista divulgada pelo clube inglês.

O time é o último colocado da Championship, com -3 pontos em 17 rodadas. A segunda divisão inglesa conta com 24 times e 46 rodadas.

“Faremos tudo o que pudermos para tentar fazer isso (permanecer na segunda divisão). Mas sabemos que temos que ser realistas. É um desafio muito difícil para nós. Mas eu não poderia estar mais orgulhoso dos jogadores. A reação, novamente, a mais notícias ruins, foi fantástica. Eu não poderia desejar um grupo melhor de jogadores, em termos de como lidaram com isso. A atitude e a energia dos treinamentos nos últimos dias têm sido incríveis”, completou o técnico.

O Derby County conquistou dois títulos da primeira divisão da Inglaterra, em 1971/72 e 1974/75. O time ainda foi campeão da Copa da Inglaterra em 1945/46. A última vez em que o clube disputou a terceira divisão foi em 1986.