Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Rony faz história, e Palmeiras vence Emelec na Libertadores

O Palmeiras venceu o Emelec nesta quarta-feira, 27, e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores; confira como foi!

Redação Publicado em 27/04/2022, às 22h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras venceu o Emelec e Rony fez história na Libertadores - GettyImages
O Palmeiras venceu o Emelec e Rony fez história na Libertadores - GettyImages

O Palmeiras venceu oEmelec na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e encaminhou sua classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, 27. Fora de casa, a equipe de Abel Ferreira demonstrou toda a coletividade que o torcedor palmeirense está acostumado a ver e bateu os rivais pelo placar de 3 a 1, com direito a feito histórico de Rony.

Com a vitória diante do Emelec, o Palmeiras chegou a sua terceira consecutiva na Libertadores e chegou a nove pontos. Invicto e líder absoluto do grupo A, o time praticamente se colocou na próxima fase da competição. Para ir às oitavas de final do torneio, o Verdão irá precisar ganhar do Independiente Petrolero na próxima terça-feira, 3.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Palmeiras abriu o placar da partida aos 19 minutos, depois de uma grande troca de passes. A bola parou na esquerda para Wesley e ele cruzou de primeira para dentro da área. O camisa 10 subiu sozinho na área e cabeceou com força para a abrir o placar. 1 a 0. Lembrando que o gol marcado pelo atacante foi o 13º pelo Verdão na Libertadores e se isolou como o maior artilheiro da equipe na competição.

Não demorou muito para que o Palmeiras alcançasse o 2 a 0. Seis minutos depois, aos 25, Gabriel Veron roubou a bola no meio de campo, saiu em disparada, deixou uma série de jogadores do Emelec para trás, invadiu a área e finalizou. O chute não foi forte, mas suficiente para que o goleiro rival não chegasse na bola.  

Veron em ação
Gabriel Veron marcou o segundo gol do Palmeiras na partida contra o Emelec na Libertadores (Crédito: GettyImages)

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu um pouco a sua intensidade em relação aos 45 minutos iniciais. Com a vantagem no placar, o time de Abel Ferreira optou por se defender e esperar por contra-ataques. Enquanto isso, o Emelec teve mais posse de bola e conseguiu balançar as redes da defesa do Verdão. 

Num lançamento em velocidade vindo da esquerda para direita, Mayke vacilou e Rojas roubou a bola na entrada da área. O atacante apenas olhou para Weverton e tocou na saída do goleiro para fazer o 2 a 1 e colocar o time equatoriano de volta na partida. O lance teve origem, após o Palmeiras perder uma grande chance no setor de ataque com Rony. 

O Palmeiras sofreu com o Emelec no minutos finais da partida, mas conseguiu se segurar na defesa e chegou ao 3 a 1 com um golaço de Breno Lopes. Vitória importante para o Verdão na Libertadores, que agora está há uma vitória da classificação para as oitavas de final. Enquanto isso, os equatorianos brigam diretamente com o Deportivo Táchira pela vice-liderança do grupo A.