Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Ronaldo no Atlético de Madri? Ex-dirigente revela que quase aconteceu!

O fenômeno fez história nos dois rivais nacionais do colchonero: No Real Madrid e no Barcelona

Marcello Sapio Publicado em 31/05/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo quase foi para o Atlético de Madri - Getty Images
Ronaldo quase foi para o Atlético de Madri - Getty Images

Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores atacantes da história do futebol. Dono de três prêmios de melhor do mundo, ele fez história em diversos clubes, como o Real Madrid e o Barcelona.

Porém, a história poderia ter sido diferente. Isso porque, segundo revelou Rubén Cano, ex-atacante e ex-dirigente do clube, Ronaldo esteve bem perto de Madri quando ainda estava no Cruzeiro.

A declaração foi dada para o programa espanhol Maneras de Vivir, e lá contou os detalhes da quase ida de Fenômeno aos colchoneros.

"Eu saí do clube e me tornei um intermediário, pois tinha muitas relações e contatos, especialmente na América do Sul. Vi um garoto de 16 anos no Brasil, o Ronaldo. Falei: 'esse aqui sai' e disse a meu sócio que fosse a Belo Horizonte comprá-lo", contou Rubén.

Ele relatou os passos seguintes da história: "Disse a Miguel Ángel (Gil, filho do presidente do Atlético), ele foi conosco e o PSV também estava ali. Ofereceram 600 milhões de pesos argentinos. Na Argentina, havia a opção de comprar metade dos direitos e ofereci ao Cruzeiro, com aprovação de Jesús Gil, 400 milhões por 50% do passe. Eles aceitaram".

Só que uma divergência entre os diretores acabou frustrando o negócio: "Liguei para Jesús e ele disse que sim. Mas Miguel Ángel disse que não, que não tinha isso de 50%. O jogador poderia estar a vida toda no Atlético, os direitos federativos eram do Atlético e na hora de ceder seu passe para outra equipe o Cruzeiro pediria sua parte, nada mais que isso. Mas Miguel Ángel Gil disse não e acabou chegando El Tren Valencia".

Então, Ronaldo se transferiu para o PSV, da Holanda, e alí começou a grande carreira na Europa.