Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA!

Ronaldo negocia para comprar estádio para Real Valladolid

O estádio foi usado na Copa do Mundo da Espanha, em 1982 e tem capacidade para mais de 27 mil pessoas

Marcello Sapio Publicado em 11/10/2019, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo planeja comprar estádio para seu time na Espanha - Getty Images
Ronaldo planeja comprar estádio para seu time na Espanha - Getty Images

Ronaldo Fenômeno tem planos ambiciosos para o Real Valladolid, clube no qual é dono majoritário, com 51% das ações do time.

Ele está negociando para comprar o estádio José Zorilla, construído para a Copa do Mundo de 1982, e transformá-la em uma Arena para o Valladolid.

O estádio sediou três jogos desta edição. França 1x1 Tchecoslováquia, Kuwait 1x1 Tchecoslováquia e França 4x1 Kuwait, pelo grupo 4, daquela edição do Mundial.

Atualmente, o José Zorilla tem capacidade para um pouco mais de 27 mil pessoas e está avaliado em R$59 milhões, mas Ronaldo quer abaixar o valor.

Segundo os planos de R9, a Arena Valladolid, como será chamada, teria capacidade para 40 mil pessoas e serviria como um reforço para a equipe.

Ronaldo tem ajudado bastante o clube, principalmente na parte financeira. O acionista já desembolsou cerca de R$86 milhões do próprio bolso para diminuir as dívidas da equipe.

Tudo isso faz parte de um plano ousado do ex-camisa 9 da Seleção: Levar o Real Valladolid para a Champions League.

O clube, atualmente, ocupa a parte central do Campeonato Espanhol e teria a concorrência de gigiantes espanhois como Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, entre outros.