Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRIA!

Ronaldo Fenômeno revela qual zagueiro o incomodou mais durante sua carreira: "Eu só tentava me defender"

Brasileiro contou detalhes de sua carreira ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport

Guilherme Assumpção Publicado em 14/10/2019, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque brasileiro falou sobre sua carreira em entrevista ao jornal italiano - GettyImages
Craque brasileiro falou sobre sua carreira em entrevista ao jornal italiano - GettyImages

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, Ronaldo Fenômeno escolheu o zagueiro que mais dificultou seu estilo de jogo durante sua carreira. O ex-jogador estava participando de um evento de gala do jornal na noite do último domingo, 13, e contou os detalhes dos quase 20 anos em que atuou como jogador de futebol.

Para Ronaldo, o zagueiro que mais o incomodava e que mais dificultava seu jogo era Roberto Ayala, argentino que "perseguia” o brasileiro dentro de campo.

“Acredito que o Ayala foi o que mais me deu trabalho. Cada vez que nos enfrentávamos, ele me ameaçava e jogava no limite. Eu só tentava me defender”, afirmou o Fenômeno.

Ayala foi um zagueiro com renome internacional, jogando por importantes equipes da Europa. Passou por Napoli e Milan, onde rivalizou com Ronaldo, ex-jogador da Inter de Milão, entre 1997 e 2000. Depois, se transferiu para a Espanha, em 2002. Por lá, atuou no Valencia, enquanto o brasileiro era atleta do Real Madrid.

Segundo Ronaldo, os embates com o argentino eram quentes e provocativos. Na entrevista, dissertou sobre um episódio que aconteceu no clássico de Milão, entre Inter e Milan, em 1999.

“No começo do jogo, ele me disse que iria quebrar os meus dentes. Fui ameaçado de inúmeras formas e na primeira dividida saltei com o braço esticado para me proteger. O Ayala usou a malandragem e fingiu que tomou um soco no rosto. O árbitro não me escutou e acabei expulso”, contou o ídolo brasileiro.

Além dos confrontos por clubes, os dois atletas duelaram por suas seleções. Os jogadores tiveram passagens vitoriosas pelas equipes. Ayala foi campeão olímpico com a Argentina, em 2004. Já Ronaldo, conquistou o bicampeonato mundial, vencendo as Copas de 1994 e 2002.