Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LENDA!

Ronaldo Fenômeno revela história por trás do corte de cabelo da Copa de 2002 e pede desculpas às mães: "Horrível"

Craque da seleção lamentou que diversas crianças cortaram o cabelo da mesma forma que ele

Redação Publicado em 30/03/2021, às 06h21 - Atualizado às 06h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno para a Copa do Mundo de 2002 - GettyImages
Corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno para a Copa do Mundo de 2002 - GettyImages

Além da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2002, o que mais chamou a atenção na época certamente foi o inusitado corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno. Em entrevista para a "Sports Illustrated" o craque revelou o motivo por trás do penteado e contou se aprovou ou não.

O ex-atacante admitiu que o penteado era "Horrível", pediu desculpas às mães que viram seus filhos repetindo e explicou que adotou o corte para desviar o foco de sua lesão.

"Horrível! Peço desculpas a todas as mães que viram seus filhos cortarem o mesmo cabelo", disse antes de completar.

"Não queria falar sobre o assunto, então cortei meu cabelo. Eu vi meus companheiros de equipe e perguntei a eles: 'Vocês gostaram? Eles disseram: 'Não, é horrível! Pare com isso'. Mas os jornalistas viram meu corte de cabelo e esqueceram a lesão", concluiu.

O até então "Inexplicável" corte de Ronaldo foi adotado na semifinal da Copa, contra a Turquia, e ele decidiu manter para a final. O craque marcou nos dois jogos e foi fundamental para a seleção ganhar o pentacampeonato mundial.

A influência do craque passou por gerações. Richarlison, jogador do Everton, por exemplo, no começo da quarentena optou por adotar o estilo do Fenômeno. 

Quando estávamos sem jogos, no meio do ano passado por conta da pandemia de coronavírus, a "Rede Globo" passou a reprisar alguns importantes jogos para cobrir a grade de esportes que estava vazia.

No dia em que o jogo do penta passou na TV, o filho de Ronaldo Fenômeno, Ronald resolver cortar o cabelo da mesma forma para ver o pai na TV.