Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ORGULHOSO

Ronaldo exalta goleada do Cruzeiro: "Sabe jogar a Copa do Brasil"

Ronaldo Fenômeno analisou a autoridade e o estilo de jogo que foram propostos pelo Cruzeiro na partida diante do Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 24/02/2022, às 07h16 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro, time que tem Ronaldo Fenômeno como sócio - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Jogadores do Cruzeiro, time que tem Ronaldo Fenômeno como sócio - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

A goleada do Cruzeiro diante do Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, por 5 a 0, não deixou somente o torcedor feliz. Depois da partida, Ronaldo Fenômeno falou nas redes sociais sobre o desempenho do time e não poupou palavras para elogiar a forma como o elenco conduziu o placar para sair com a classificação.

Primeiro passo firme, com goleada e autoridade de quem sabe jogar a Copa do Brasil. Cada vez mais os princípios de jogo do Cruzeiro vão ficando evidentes! Parabéns pela entrega", escreveu Ronaldo Fenômeno em suas redes sociais.

Canal - SportBuzz

O comentário do dirigente tem todo o sentido, uma vez que o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados até aqui. Com essa vitória, que deu a classificação, o clube embolsou R$ 2,7 milhões e agora vai jogar por mais R$ 1,9 milhão diante do Tuntum, do Maranhão. O confronto no interior do Nordeste será em jogo único.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Sergipe e Cruzeiro ficou marcado por uma Raposa apostando no seu setor ofensivo, mas também sofrendo com os contra-ataques do time da casa. Mesmo assim, se tivesse algum time para sair com a vantagem durante os 45 minutos iniciais, essa equipe seria a celeste, que tomou mais atitude e buscou a vitória. 

Ronaldo Fenômeno, sócio do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno, sócio do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

As melhores jogadas do Cruzeiro durante o primeiro tempo saíram dos pés de João Paulo. O meia buscou algumas jogadas individuais, deu passes importante e teve um chance clara para abrir o placar, mas não finalizou tão bem e o goleiro do Sergipe fez uma defesa importante. Oliveira, Giovanni e Matheus Oliveira também tiveram ótimas oportunidades. 

Depois de um primeiro tempo com muitas chances criadas, a Raposa voltou para o segundo tempo determinada para buscar a classificação na Copa do Brasil. Não demorou muito para que o time de Pezzolano abrisse o placar e, logo aos seis minutos, Edu foi mais esperto que a zaga do Sergipe, se antecipou aos defensores e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0. 

Logo após a Raposa sair na frente do placar, o Sergipe tentou se soltar um pouco mais e quase conseguiu um empate. Numa boa jogada pela direita, Doda subiu com estilo e acertou um ótimo cabeceio, mas a bola carimbou a trave e Rafael Cabral fez a defesa para manter o Cruzeiro com a vantagem de 1 a 0. 

No meio do sufoco, o Cruzeiro conseguiu a tranquilidade com um golaço de João Paulo. O meia, depois de tanto tentar, arriscou uma finalização de fora da área e bateu colocado. O goleiro tentou fazer a defesa, mas ela pegou efeito e morreu no fundo das redes. 2 a 0 e Raposa classificada para enfrentar o Tuntum FC na próxima fase da Copa do Brasil. 

Mas antes de concretizar a sua classificação no torneio, Thiago e Vitor Roque ainda tiveram tempo de fazer mais dois gols e colocar o 4 a 0 no placar. O Sergipe saiu jogando errado e o centroavante ficou cara a cara com o arqueiro rival e apenas deu uma cavadinha para vencer o goleiro e colocar a bola no fundo das redes. Já no tento da joia da base, ele deu um belo drible e tirou do arqueiro rival para fazer o quarto e fechar o placar. 

Mas não parou por aí. Nos minutos finais da partida, numa jogada pela esquerda, Vitor Roque recebeu um ótimo cruzamento e colocou a cabeça na bola. Com muita categoria, ele fez o quinto do Cruzeiro e o seu segundo gol no jogo para alegria da torcida. Raposa classificada na Copa do Brasil.