Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRITICOU

Ronaldo Fenômeno elogia retorno da Champions League mas critica Campeonato Carioca: "É um erro"

O ex-jogador contou como passou o isolamento social e celebrou o formato escolhido pela Uefa para concluir a Champions

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/06/2020, às 09h31

Ronaldo criticou o retorno do futebol carioca
Ronaldo criticou o retorno do futebol carioca - Getty Images

Ronaldo Fenômeno celebrou o formato escolhido pela Uefa para concluir a Champions em 2019/20, com jogos únicos a partir das quartas de final.

Em videoconferência com mais de 50 jornalistas, o Fenômeno elogiou o "super agosto" do torneio europeu, que será disputado em campos neutros, em Lisboa, a princípio sem a presença de público.

Ronaldo ainda rechaçou a possibilidade de haja times prejudicados por terem voltado aos treinamentos depois ou mesmo não estejam jogando partidas, como PSG e Lyon.

“Não acho que haverá prejudicados em nenhum caso, acho que todos terão tempo para treinar. Os da liga espanhola estão jogando e também terão tempo, até quem não está jogando as ligas nacionais também. Vai ganhar quem for melhor em campo. Há sempre as duas perspectivas”, resumiu.

Ronaldo elogiou a volta do futebol na Europa, com as medidas de segurança e o desenvolvimento de protocolos para preservar a saúde dos atletas, dizendo que a volta da Champions é uma boa resposta dentro da importância do esporte na sociedade.

Contudo, criticou quando questionado sobre os diversos planos de retomada do futebol no Brasil ainda com a pandemia no auge, a começar pelo Campeonato Carioca, que marcou para esta quinta-feira, 18, o seu recomeço.

“Eu sou contra a volta do futebol carioca, do futebol brasileiro na situação em que se encontra o país neste momento. Acho que o Brasil está pegando os exemplos de outros países, da Europa, e não está levando em consideração a pandemia em si. Aqui, só voltou o campeonato quando a gente tinha total segurança nas cidades, e os números de contágio baixaram muito. O Brasil ainda está no pico e já está pensando em voltar aos campeonatos, e acho que é um erro.”

O ex-jogador, que hoje é presidente do Valladolid, elogiou a escolha de Portugal como sede para as fases finais da Champions, citando a preparação do país e a boa atuação no controle da pandemia da Covid-19.

Ronaldo relatou como passou o período de isolamento e brincou que teria problemas com a balança se ainda estivesse atuando.

“Estive mal, estivemos todos mal, como pudemos. Fiquei um mês em casa, depois, 40 dias em Valladolid em uma casa maior, com meus filhos, mas ainda mal. Não poder sair, ter a vida normal, não agrada ninguém. (Se ainda jogasse) Também teria ficado mal e engordado cinco ou seis quilos, certamente. Ficaria mal para voltar à forma (risos)”, disse Ronaldo, que ainda disse ser amigo de Fabio Capello atualmente, após ser questionado sobre problemas de vestiário com o ex-treinador.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!