Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA!

Ronaldo Fenômeno e companhia! Corinthians relembra título da Copa do Brasil de 2009 contra o Internacional

Clube paulista contou com a experiência do maior camisa 9 do Brasil para conquistar mais um titulo em sua história

Pedro Ungheria Publicado em 01/07/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians conquistou o terceiro título da Copa do Brasil em 2009 - Divulgação/CBF/Daniel Augusto
Corinthians conquistou o terceiro título da Copa do Brasil em 2009 - Divulgação/CBF/Daniel Augusto

A vinda de Ronaldo Fenômeno para o Brasil na reta final de sua carreira foi muito mais do que um jogo de marketing para o Corinthians! O craque, que já se encontrava no processo de pendurar as chuteiras, mostrou para o mundo do futebol que ainda estava apto para seguir atuando por quanto tempo quisesse.

Prova disso foram as atuações impecáveis em partidas que acalentaram o coração da massa alvinegra. Teve gol de cobertura contra o Santos, gol de decisão contra o Palmeiras e até mesmo participações fundamentais em títulos, como a conquista da Copa do Brasil de 2009.

Nesta quarta-feira, 1, o Timão comemorou 11 anos da conquista do título da Copa do Brasil, contra o Internacional. Após a vitória por 2x0, no jogo de ida, que aconteceu no Pacaembu, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, o time de Mano Menezes embarcou para o Rio Grande do Sul precisando manter o resultado.

Em um jogo típico de final, com muita experiência por parte dos donos da casa, a partida acabou em 2x2, dando assim ao Alvinegro do Parque São Jorge o terceiro título da competição.

Por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, o Corinthians comemorou a conquista e fez questão de ativar o modo nostalgia com os torcedores, revendo os gols e momentos mais marcantes daquela jornada em busca do título.

“Neste Dia, 11 anos atrás, o Timão ganhava o Brasil outra vez! Com Jorge Henrique e André Santos, o Alvinegro fazia 2 a 2 sobre o Internacional no segundo jogo da final da Copa do Brasil e garantia a taça pela terceira vez!”, dizia a publicação.