Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PRESIDA

Ronaldo fala sobre ser "dono de clube" na Espanha e brinca: "Queria que tivesse um bilionário me apoiando"

O ex-jogador comprou 51% das ações do Real Valladolid em 2018 com a meta de colocar o clube entre os grandes

Marcello Sapio Publicado em 07/11/2019, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo completou um ano como sócio do Real Valladolid - Getty Images
Ronaldo completou um ano como sócio do Real Valladolid - Getty Images

Ronaldo Fenômeno embarcou na aventura de ser "dono de clube" há um pouco mais de ano, quando comprou 51% das ações do Real Valladolid, um clube da 1ª divisão espanhola.

Agora, mais experiente e entrosado com a rotina de ser um presidente, o R9, que fez sucesso no país pelo Real Madrid e pelo Barcelona, revelou detalhes sobre a decisão de "comprar" um clube: "É um negócio de risco. Muitas pessoas me perguntam se eu realmente coloquei dinheiro meu no time, sabe, ou se existe algum bilionário por trás de mim, me bancando. Quem me dera, quem me dera, quem me dera. Queria que tivesse um bilionário me apoiando, mas é mesmo a minha grana"

Ronaldo relatou isso em sua participação no Lisboa WebSummit 2019, que teve a presença de Ronaldinho Gaúcho e Deco, entre as personalidades do esporte.

Fenômeno também, em tom humorado, conta que "evita" falar com seus jogadores: "Já fui jogador e, quando eles te procuram, querem sempre mais dinheiro, melhores instalações, outras coisas. Então, toda vez que eu vejo um jogador, eu tento escapar"

Entrando mais ativamente nos bastidores do futebol após ter encerrado a carreira, Ronaldo foi perguntado se nunca teve o desejo de se tornar treinador, caminho comum a muitos ex-jogadores: "O pessoal no vestiário costumava me chamar de 'presidente' e eu nunca soube realmente o motivo. Talvez fosse o presidente da resenha. O que eu tinha certeza é que nunca iria ser treinador. É muito difícil comandar 25 jogadores, cada um com aspirações diferentes. Prefiro ser presidente"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.