Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Futebol

"Ronaldo era melhor do que Neymar", afirma jornalista espanhola

Jornalista detonou Neymar Jr e o comparou com Ronaldo e outros grandes jogadores

SportBuzz Digital Publicado em 30/08/2019, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo e Neymar Jr (Crédito: Reprodução / Instagram)
Ronaldo e Neymar Jr (Crédito: Reprodução / Instagram)

A jornalista espanhola Cristina Cubero surpreendeu seus leitores ao comparar Ronaldo Nazário, o Fenômeno, com Neymar Jr. Com argumentos sobre a performance dos dois em campo e fora dele, ela chegou a conclusão de que: “Ronaldo era melhor do que Neymar. Muitíssimo melhor”.

Um dos principais pontos da comparação dela é o fato dos dois atletas terem rescindido os contratos com o Barcelona, mas por motivos diferentes.

“Os dois brasileiros deixaram o Barça pagando a cláusula de rescisão. Ronaldo tinha 19 anos e queria ficar no Barça, mas seus representantes o pressionaram. Neymar decidiu, depois de vencer tudo, deixar o clube por dinheiro e ir para um time menor”, afirmou ela.

Cristina continuou seus argumentos avaliando a decisão de Neymar. “Faltou a ele jogar em um clube mediano antes de chegar ao Barcelona, como fez Ronaldo com o PSV, Romário também com o PSV, Ronaldinho com o PSG. Teria entendido que longe do Barça faz muito frio...”.

A jornalista ainda alfinetou Neymar ao compará-lo com outros jogadores bem-sucedidos. “Neymar sempre esteve dois degraus abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo, agora muito mais. Nunca ganhou um Mundial. Nunca foi o melhor”.

TREINADOR CANSADO

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30, que está cansado de falar sobre a possível volta de Neymar Jr ao clube catalão.

Porém, ele ressaltou a vontade de contar com o atacante para a temporada, mas cutucou a demora nas negociações: "Tenho muita vontade que esse dia chegue, para podermos descansar enfim. Assim que sair algo, todos nós saberemos, porque está demorando". 

Neymar é o nome mais especulado nesta janela de transferências, porém o Paris Saint Germain dificulta a saída do atacante e recusou inúmeras propostas do Barcelona e do Real Madrid.

Ernesto ainda foi perguntado sobre o quão estaria cansado de responder sobre o atacante. Em tom de brincadeira, ele disse: "Todos nós? De zero a dez: Nove e meio".