Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO 2022

Com Ronaldo na arquibancada, Cruzeiro vence URT na estreia do Mineiro

Após muito pressionar, Thiago conseguiu abrir o placar para o Cruzeiro no fim da primeira etapa; no segundo tempo, Filipe Machado e Edu ampliaram para a Raposa

Redação Publicado em 26/01/2022, às 18h50 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Ronaldo na arquibancada, Cruzeiro vence URT na estreia do Mineiro - Transmissão - Ge.com
Com Ronaldo na arquibancada, Cruzeiro vence URT na estreia do Mineiro - Transmissão - Ge.com

Com Ronaldo Fenômeno assistindo ao jogo das arquibancadas, o Cruzeiro fez bonito e venceu a primeira partida pelo Campeonato Mineiro! Em um primeiro tempo muito físico, o time celeste teve controle da posse de bola e conseguiu abrir o placar perto do intervalo! Waguininho fez boa jogada e deu lindo passe para Rafael Santos, que cruzou, na medida, no pé de Thiago.

Com a vantagem no placar, a Raposa voltou tranquila para a segunda etapa e foi superior à URT do início ao fim! Com 11 minutos do segundo tempo, Waguininho dominou na linha da área e cruzou para Filipe Machado ampliar. Por fim, Edu ainda marcou o terceiro e garantiu a vitória ao Cabuloso! 3 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO:Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Filipe Machado, Marco Antônio e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Thiago // URT:Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan; Dudu, Derlan e Gindré; Evair, Passira e Cesinha.

O JOGO!

A Raposa começou ligada no jogo e criou sua primeira grande chance aos oito minutos, quando João Paulo arriscou da entrada da área e Gustavo praticou uma defesa segura, embaixo do travessão. Depois disso, o Cruzeiro foi chegar novamente com perigo apenas aos 34 de jogo, quando Giovanni pedalou na entrada da área, abriu espaço e arriscou com perigo, mas mandou para fora.

Aos 39, João Paulo tabelou com Thiago, ajeitou o corpo e encheu o pé, mas parou em ótima defesa do goleiro Gustavo, que se esticou todo e foi buscar no ângulo. Na sequência, aos 41 minutos, foi a vez de Thiago dominar dentro da área, cercado por três marcadores, girar o corpo para ficar de frente para o gol e arriscar o chute, mas acabou mandando para fora.

Até que, depois de tanto pressionar, a Raposa conseguiu abrir o placar! Aos 42, Waguininho rabiscou pela esquerda e deu um belo passe de calcanhar para Rafael Santos. O lateral chegou cruzando de primeira para Thiago que, atento, se antecipou do marcador e desviou para o fundo da rede! 1 a 0 para o Cruzeiro no intervalo!

Com a vantagem adquirida no final da primeira etapa, o Cruzeiro voltou tranquilo do intervalo e não demorou para ampliar o marcador! Com 11 do segundo tempo, em mais uma jogada de cruzamento, Waguininho dominou no lado direito do ataque e cruzou baixo. Filipe Machado se antecipou de dois marcadores e precisou somente desviar para o fundo da rede, ampliando a vantagem!

E com 25 minutos, o Cabuloso marcou o terceiro! Em uma jogada de contra-ataque, após bom cruzamento no meio da área, Edu se esticou todo e conseguiu finalizar para o gol, superando o goleiro Gustavo. 3 a 0 Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro!