Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » JÁ PENSOU?!

Ronaldo aconselha Real Madrid a contratar Mbappé e descarta Haaland: "Tem um atacante como Benzema"

Ídolo brasileiro vê o futebol do jovem atacante francês parecido com o seu

Lucas Miluzzi Publicado em 18/06/2020, às 17h59 - Atualizado às 18h45

Ronaldo aconselha Real Madrid a contratar Mbappé
Ronaldo aconselha Real Madrid a contratar Mbappé - GettyImages

Ronaldo Fenômeno, ídolo do Real Madrid, aconselhou seu antigo clube a contratar Kyllian Mbappé ao invés de Erling Haaland. Em uma videoconferência, o ex-jogador afirmou que o francês tem o futebol parecido com o seu e é um tipo de atacante que o time merengue não possui em seu atual elenco. 

A questão surgiu, após ele ser questionado sobre quem ele contrataria para o Real Madrid entre as duas promessas do futebol mundial. Ronaldo não ficou em cima do muro, escolheu o craque do PSG e explicou o motivo por ter optado o atual campeão do mundo. 

Pessoalmente, eu contrataria o Mbappé porque é o mais parecido comigo. O Haaland é um grande jogador, muito novo e está a marcar muito gols e isso desperta atenção de muitos clubes grandes. No entanto, o Real Madrid já tem um atacante como Benzema, que marca gols com frequência”, disse. 

Ronaldo Fenômeno celebrou o formato escolhido pela Uefa para concluir a Champions em 2019/20, com jogos únicos a partir das quartas de final, que será disputado em campos neutros, em Lisboa, a princípio sem a presença de público.

Ronaldo ainda falou sobre o tema e rechaçou a possibilidade de que haja times prejudicados por terem voltado aos treinamentos antes de outros times ou já estejam treinando há algum tempo, como os clubes espanhóis e italianos. 

“Não acho que haverá prejudicados em nenhum caso, acho que todos terão tempo para treinar. Os da liga espanhola estão jogando e também terão tempo, até quem não está jogando as ligas nacionais também. Vai ganhar quem for melhor em campo. Há sempre as duas perspectivas”, resumiu.

Ronaldo elogiou a volta do futebol na Europa, com as medidas de segurança e o desenvolvimento de protocolos para preservar a saúde dos atletas, dizendo que a volta da Champions é uma boa resposta dentro da importância do esporte na sociedade.

Contudo, criticou quando questionado sobre os diversos planos de retomada do futebol no Brasil ainda com a pandemia no auge, a começar pelo Campeonato Carioca, que marcou para esta quinta-feira, 18, o seu recomeço.

“Eu sou contra a volta do futebol carioca, do futebol brasileiro na situação em que se encontra o país neste momento. Acho que o Brasil está pegando os exemplos de outros países, da Europa, e não está levando em consideração a pandemia em si. Aqui, só voltou o campeonato quando a gente tinha total segurança nas cidades, e os números de contágio baixaram muito. O Brasil ainda está no pico e já está pensando em voltar aos campeonatos, e acho que é um erro”, concluiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!