Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Ronaldinho Gaúcho se derrete por Messi e faz pedido por Bola de Ouro

Por meio de suas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho exaltou Lionel Messi e comentou em relação a possibilidade do craque do PSG vencer mais Bolas de Ouro: "Cabe mais, hein"

Redação Publicado em 30/11/2021, às 07h20 - Atualizado às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Ronaldinho Gáucho atuaram juntos no Barcelona - GettyImages
Messi e Ronaldinho Gáucho atuaram juntos no Barcelona - GettyImages

Lionel Messi chegou pela sétima vez ao ápice do futebol mundial, o atacante do PSG ganhou a Bola de Ouro na última segunda-feira, 29, e ganhou o reconhecimento de grandes craques do passado. Um dos que mais se mostrou feliz com a vitória do argentino foi Ronaldinho Gaúcho, o ídolo do Barcelona mandou um recado para o craque e fez um pedido. 

Em suas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho parabenizou Messi e destacou que o atacante ainda pode levar mais Bolas de Ouro. Importante lembrar que o jogador bateu um recorde e ao vencer sete vezes o prêmio individual, mas na visão do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira ainda é possível conquistar mais vezes a premiação. 

De acordo com Ronaldinho Gaúcho "cabe mais" para Messi nas próximas temporada. O argentino já deixou claro, logo depois de vencer a sua última Bola de Ouro, que sua carreira como jogador está chegando ao fim e que ele não sabe se irá conquistar mais vezes o prêmio. Mesmo assim, para o ídolo do Barcelona, ainda é possível levar esse título individual. 

"Meus parabéns @leomessi !!! É uma alegria mt grande te ver com mais uma bola de ouro, vc é mt merecedor de td que acontece em sua vida… Já são 7 e cabe mais hein!? kkkkkkkkk Tmj meu amigo 👏🏾👏🏾🤙🏾", escreveu em suas redes sociais. 

Quem deveria ter levado a Bola de Ouro? Vote!

Quem deveria ter vencido a Bola de Ouro? Vote!

  • Robert Lewandowski (Crédito: GettyImages)
  • Kyllian Mbappé (Crédito: GettyImages)
  • Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)
  • Jorginho (Crédito: GettyImages)
  • Haaland (Crédito: GettyImages)
  • Neymar (Crédito: GettyImages)
  • Kevin De Bruyne (Crédito: GettyImages)
  • Kanté (Crédito: GettyImages)
  • Mohamed Salah (Crédito: GettyImages)
  • Benzema (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi a premiação!

Nesta segunda-feira, 29, a revista France Football realizou o prêmio Bola de Ouro e anunciou os vencerdores. Pedri, do Barcelona, levou a premiação de jovem com mais destaque em 2021, enquanto Messi, do PSG, e Putellas, do Barcelona, levaram o troféu de melhor jogador e jogadora da temporada. 

O prêmio promovido pela France Football contou a participação especial de Didier Drogba e Fábio Cannavarro na apresentação. Além disso, a premiação também fez muitas homenagens para Gerhard Muller e Maradona. O primeiro faleceu neste ano, enquanto o ídolo argentino completou um ano de falecimento no último dian 25 de novembro. 

O primeiro a levantar a Bola de Ouro na noite foi Pedri. O jovem do Barcelona foi eleito o melhor jogador sub-21 de 2021. O espanhol se destacou com a camisa da equipe culé e também pela Seleção Espanhola na Eurocopa. O meio-campista superou jovens como Bellingham (Borussia Dortmund), Musiala (Manchester United) e Nuno Mendes (PSG). 

Já quem levou a Bola de Ouro como melhor jogadora feminina foi Alexia Putellas. A jogador ganhou todos os títulos possíveis pelo Barcelona e se emocionou muito em seu discurso. Lembrando qua a craque havia ganhado pela Fifa também o prêmio de "The Best". A marca foi histórica, pois ela se tornou a primeira espanhola a ganhar a Bola de Ouro. 

Pelo masculino, quem levou o prêmio de melhor jogador do mundo foi Lionel Messi. O craque brilhou pelo Barcelona na última temporada e, mesmo que não tenha vencido título pelo clube, ajudou a tirar a Argentina de uma longa fila de títulos. Desta forma, o craque levou a sua sétima Bola de Ouro e superou rivais como Jorginho, Lewandowski, Kanté e Benzema.

Além das tradicionais Bolas de Ouro, a France Football também inovou e trouxe mais dois prêmios. O de goleador do ano ficou com Lewandowski, que foi quem mais balançou as redes em 2021 jogando pelo Bayern de Munique. O outro foi o clube do ano, vencido pelo Chelsea.

SAIBA COMO FICOU A PREMIAÇÃO!

  • Melhor jovem: Pedri (Barcelona) 
  • Melhor jogador: Messi (Barcelona/PSG) 
  • Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona)
  • Goleador do Ano: Lewandowski (Bayern de Munique)
  • Melhor goleiro: Donnarumma (PSG) 
  • Clube do Ano: Chelsea