Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Ronaldinho Gaúcho pode pegar de três a dez anos de prisão, diz especialista!

Craque segue aguardando seu julgamento enquanto está recluso em uma detenção no Paraguai

Pedro Ungheria Publicado em 23/03/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho segue preso na penitenciária de Assunção, no Paraguai - Transmissão/OGlobo
Ronaldinho Gaúcho segue preso na penitenciária de Assunção, no Paraguai - Transmissão/OGlobo

A situação de Ronaldinho Gaúcho segue bem complicada no Paraguai. Após comemorar 40 anos atrás das grades, o astro brasileiro não tem previsão para deixar o complexo penitenciário em que está com seu irmão Assis.

Em uma recente entrevista para a TV Gazeta, o Dr Acácio Miranda, advogado especialista em Direito Penal Internacional, disse que a situação do brasileiro não é a das mais agradáveis, afinal, os crimes que o atleta está sendo acusado podem lhe trazer alguns aninhos a mais em reclusão.

“A encrenca em si é bastante complicada, porque em um primeiro momento, pesava contra eles (Ronaldinho e Assis) o crime de falsificação. Mas conforme as autoridades paraguaias vão apurando já surgem indícios latentes acerca do cometimento do crime de lavagem de dinheiro. A pena vai de três a dez anos mais ou menos, pela lavagem. Pela falsificação é um pouco menor, de um a cinco anos”, afirmou.

Ainda no assunto, o profissional da justiça disse que Ronaldinho foi pego como um ‘exemplo’, tanto para mostrar a determinação do setor jurídico no país, quanto para deixarem claro que estão tentando limpar a imagem do Paraguai, que estava manchada devido ao excesso de contrabandos e atividades ilícitas.

Por fim, o especialista dissertou sobre a possibilidade de que o astro futebolístico cumpra sua pena no Brasil, caso seja condenado. Reforçando a dificuldade da ação, ele já relembrou até a negativa do Ministério Público em tentar prisão domiciliar para Ronaldinho.

“Existem duas possibilidades. Existe a possibilidade da pena ser cumprida no próprio Paraguai ou o Artigo 7º do Código Penal Brasileiro permite que penas em virtude de condenações no estrangeiro sejam cumpridas no Brasil. Diante das circunstâncias que nós temos acho pouco provável que o Judiciário Paraguaio vá autorizar que ele cumpra pena no Brasil”, relatou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.