Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REALIZADO

Ronaldinho Gaúcho nega críticas sobre queda de rendimento no Barcelona

Ronaldinho Gaúcho contou que não mudaria nada em sua passagem pelo clube espanhol e que conseguiu realizar todos os sonhos de criança na equipe

Redação Publicado em 14/04/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho revela que não se arrepende de momento no Barcelona - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho revela que não se arrepende de momento no Barcelona - GettyImages

Ronaldinho Gaúcho foi muito realizado em seus tempos de Barcelona. Em entrevista ao site "GE", comentando o documentário "O Homem mais Feliz do Mundo", lançado pelo jogador nesta semana, ele negou as críticas que apontavam que havia acontecido uma queda de rendimento em seu futebol nos últimos anos com a equipe catalã.

O documentário sobre os anos de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona é um dos títulos do "FIFA+", nova plataforma de streaming da entidade do futebol. Ele atuou pela equipe espanhola por cinco temporadas, entre 2003 e 2008. Durante esse tempo, conquistou uma Liga dos Campeões, dois títulos do Campeonato Espanhol e duas Supercopa da Espanha.

Canal - SportBuzz

A forma como tinha um ótimo desempenho coletivo e os lances individuais fizeram com que ele fosse eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2004 e 2005. Quando perguntado sobre os motivos para ter brilhado tanto pelo Barcelona, ele apontou diversos fatores que contribuíram para isso.

Elenco de qualidade, confiança de Frank Rijkaard, adaptação à cidade, e a fase do clube no momento em que chegou foram determinantes. "Acho que foi tudo junto. O momento que o clube precisava de uma reabilitação, eu cheguei e as coisas deram certo. O grupo de jogadores era maravilhoso, o treinador era fenomenal. Foi uma junção de coisas para tudo dar certo", disse.

Ronaldinho Gaúcho em sua época de Barcelona
Ronaldinho Gaúcho em sua época de Barcelona (Crédito: GettyImages)

"Todas as temporadas foram marcantes para mim, lembro de tudo. Já comecei com o pé direito, primeiro jogo com primeiro gol. Segundo ano sendo campeão. Terceiro ano melhor ainda. Foi uma coisa melhor do que a outra, foi uma sequência maravilhosa", completou o jogador que está em Barcelona para alguns compromissos.

Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Barcelona depois de uma saída conturbada do Paris Saint-Germain, assim como tinha acontecido antes com sua passagem pelo Grêmio. O irmão e empresário dele, Assis, negociou ao mesmo tempo sua possível ida para o Manchester United, mas a opção do atleta foi mesmo pelo clube espanhol.

Depois de três temporadas fazendo história, o brasileiro teve uma queda de rendimento apontada, especialmente depois da Copa do Mundo de 2006. Ainda que pessoas próximas a ele tenham suas teorias sobre o acontecido ter sido pelo comportamento extracampo, na visão de Ronaldinho Gaúcho, as cobranças aumentaram porque o Barcelona parou de ganhar títulos.

"Quando os títulos não vêm, sempre vem as cobranças. E quando elas vêm, os jogadores de mais nome são os mais crucificados, falados. Futebol é dessa forma. Não venceu, não está bom. Venceu, é maravilhoso. Futebol é assim e vai ser sempre assim. Completamente satisfeito com tudo o que vivi aqui. E muito feliz com a escolha de ter ido para o Milan, me juntar só com os mais feras do mundo. Aprendi muito lá, foi maravilhoso. Não mudaria nada", contou.