Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSANDO NA SAÍDA

Ronaldinho Gaúcho faz carpintaria e decora horários de voos para o Rio de Janeiro

O portal ESPN relatou um pouco mais sobre o cotidiano do craque na cadeia no Paraguai

Marcello Sapio Publicado em 16/03/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho faz carpintaria e decora horários de voos para o Rio de Janeiro - Getty Images
Ronaldinho Gaúcho faz carpintaria e decora horários de voos para o Rio de Janeiro - Getty Images

O portal de notícias ESPN revelou nesta segunda-feira, 16, um pouco mais sobre a rotina de Ronaldinho Gaúcho na prisão.

As horas do craque brasileiro são divididas de uma maneira tranquila. Ele joga bola com outros detentos, no qual ensina alguns truques, diariamente, além de autografar camisas quase que todo dia.

Uma atividade que chamou a atenção foi a presença de R10 em um curso de carpintaria que é disponibilizado na prisão. Segundo o portal, ele faz para poder arejar a mente e não pensar tanto sobre o processo, tendo mais como hobby.

Pessoas ligadas ao jogador dentro da prisão relatam o que Ronaldinho sente na cadeia, às vésperas de fazer 40 anos, e destacam a falta que sente da música: "Não pode tocar nenhum instrumento, mas acredito que pela sua cabeça não deixam de brotar melodias para as próximas composições"

Porém, falou sobre o carisma que o ex-jogador carrega e sobre a ele estar "integrado" com os outros detentos: "Joga o futebol no dia-a-dia e ensina seus companheiros de pátio alguns truques com a bola. Desde um primeiro momento quis se integrar com os detentos e logo conseguiu, já que é um ídolo para muitos deles, que lhe pedem autógrafos nos bonés, camisetas e sapatos"

Eles também relataram a grande esperança de que Ronaldinho tem no desfecho rápido do caso. Uma curiosidade é a de que as empresas aéreas ligam para o craque (que tem acesso a telefone), oferecendo passagens de volta ao Rio de Janeiro.

Com isso, o craque decorou até todos os horários e escalas de voos para que, assim que sair da prisão, possa ir direto ao aeroporto e voltar ao país.

Apesar de seu "plano principal" seja voltar ao brasil, ele não esconde o sonho de ir para Castelldefels, arquipélagos de ilhas particulares perto de Barcelona.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.