Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS CARAS!

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos recebem honraria do futebol; veja!

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos estiveram presentes em um evento endossado pela Fifa e ganharam uma homenagem mais do que merecida por suas carreiras

Redação Publicado em 16/03/2022, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos são homenageados - GettyImages/Reprodução/Instagram
Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos são homenageados - GettyImages/Reprodução/Instagram

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos já aposentaram suas chuteiras do mundo do futebol há algum tempo, mas isso não impediu que eles pudessem receber mais uma homenagem por suas contribuições ao longo dos anos. Ambos marcaram presença no Hall da Fama do Futebol Internacional, evento endossado pela Fifa e que foi realizado na cidade de Pachuca, no México.

Além dos craques brasileiros, outros ex-jogadores conhecidos, como o espanhol Raúl e o italiano Fabio Cannavaro também foram lembrados. Em entrevista à "ESPN" mexicana, Ronaldinho Gaúcho se disse muito grato pela oportunidade de estar ao lado de tantas lendas do futebol mundial, e ainda aproveitou para tecer elogios a Lionel Messi.

Canal - SportBuzz

"Não sou muito de palavras, só jogava bola. Estou muito feliz, nem no meu melhor sonhos imaginava um dia passar por isso, estar ao lado de tantas lendas. Obrigado a todos", disse. "Messi voltará a ser o melhor do mundo. É difícil questioná-lo depois de tudo que ele fez pelo futebol", elogiou o ex-jogador.

A cerimônia em que Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos estiveram presentes foi a 10ª da história do Hall da Fama do Futebol Internacional. O pentacampeão do mundo junto de Ronaldinho em 2002, Cannavaro e Raúl enviaram suas mensagens de agradecimento através de vídeos que foram gravados com antecedência, já que não puderam estar presencialmente.

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos são homenageados
Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos são homenageados (Crédito: GettyImages)

Além de nomes do futebol masculino, o futebol feminino também esteve presente no evento de homenagem. Uma das eleitas para o Hall da Fama foi a técnica sueca Pia Sundhage, atualmente no comando da Seleção Brasileira e que treinou os Estados Unidos durante a conquista das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012. 

Homenagem feminina

Nesta terça-feira, 15, tivemos a importante homenagem para a experiente jogadora da Seleção Brasileira feminina, Formiga. A volante teve seus pés eternizados em uma placa que fará parte do Museu do Futebol do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com isso, a atleta se tornou a primeira mulher a ser homenageada dessa forma pelo Gigante da Pampulha em 56 anos.

A história de Formiga no futebol é antiga. Aos 56 anos, ela é atleta que mais teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira, tanto entre os homens como entre as mulheres. Ela ainda é dona de medalhas olímpicas, de Copa do Mundo, Copa América e Pan-Americanos pelas 234 que esteve em campo pela seleção Canarinha.