Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO RONALDINHO

Ronaldinho Gaúcho completa um mês na cadeia e não tem previsão de ser solto!

O ex-jogador continua preso no Paraguai, após sua prisão no dia 4 de março

Isabelly Cristaldo Publicado em 04/04/2020, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho continua preso no Paraguai - GettyImages
Ronaldinho continua preso no Paraguai - GettyImages

Ronaldinho Gaúcho segue preso no Paraguai!

Há um mês atrás, no dia 4 de março, o ex-jogador desembarcou no aeroporto internacional Silvio Pettirossi em Luque, na grande Assunção.

Porém, na chegada ao país vizinho, cometeu um erro que o deixou na prisão até hoje, entregou um passaporte falso para os policiais da fronteira.

Neste sábado, 4 de abril,  Gaúcho amanheceu pela trigésima vez num cela da Agrupación Especializada, um quartel da Polícia Nacional do Paraguai transformado em cadeia em Assunção.

O passaporte adulterado que ele e Assis usaram para entrar no Paraguai , e que custaram R$ 30 mil reais cada um, foram o ponto de partida de uma investigação do Ministério Público e do Ministério de Tributação, que já resultou na prisão de 15 pessoas e começou a desvendar um esquema milionário de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e produção de documentos falsos.

O "Caso Ronaldinho", que começou com bastante alvoroço, hoje em dia não tem previsão de terminar.

O MP paraguaio enquadrou os irmãos Assis numa figura jurídica chamada "critério de oportunidade", que  permite aos réus não serem acusados formalmente pelos crimes que cometeram, desde que consigam reparar o dano causado. Ou seja, Ronaldinho e Assis seriam submetidos a uma pena social e poderiam deixar o Paraguai.

Na audiência em que seria definida o tamanho dessa pena social, houve uma reviravolta.

A justiça não aceitou dar o critério de oportunidade para Ronaldinho e Roberto. O Ministério Público mudou sua posição e pediu a prisão preventiva dos irmãos Assis. Desde então três recursos apresentados pela defesa de Ronaldinho foram negados pela Justiça.

O craque continua preso no país amigo. Situação complicadíssima né? 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.