Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA ESPERA!

Ronaldinho Gaúcho completa dois meses de prisão no Paraguai; advogado adjetiva reclusão como injusta!

Craque brasileiro não tem previsão de deixar a prisão domiciliar que se contra no país sul-americano

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho segue detido no Paraguai - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho segue detido no Paraguai - GettyImages

Nesta quarta-feira, 6, Ronaldinho Gaúcho completa seu segundo mês de prisão no Paraguai. No mesmo dia, só que no mês de março, o craque foi detido junto com seu irmão, Assis, pelo uso de passaportes e documentos adulterados. Ao todo, os irmãos passaram um mês no Complexo Penitenciário de Assunção.

Depois disso, o advogado do craque entrou com uma liminar, onde, mediante ao pagamento de uma fiança de aproximadamente R$9 milhões, eles puderam ser transferidos para a prisão domiciliar, que está sendo cumprida em hotel na capital do Paraguai.

Estima-se que o craque não tenha uma data prevista para o fim do pesadelo. Por mais que sua defesa trabalhe diariamente no caso, segundo a revista Placar, a Justiça paraguaia não tem um prazo legal para responder as solicitações feitas pelos advogados do ex-jogador, o que torna sua situação ainda mais complicada.

“A prisão é injusta, ilegal e arbitrária. O único ilícito foi a utilização de passaporte com conteúdo adulterado. E sem má-fé. Não se sabia que o conteúdo havia sido adulterado. A prova parcial foi clara no sentido de que não se tinha ciência de que os passaportes tinham sido adulterados”, argumentou a VEJA Sérgio Queiroz, advogado dos irmãos Assis Moreira.

Desde que tudo aconteceu, o ídolo brasileiro só deu uma entrevista, que foi para o jornal local ABC Color, onde falou um pouco sobre tudo que estava acontecendo em sua vida. Sem ter ciência do uso dos documentos adulterados, ele reiterou que sua ida ao Paraguai foi para o lançamento de um cassino online e um livro.

“Foi um duro golpe. Nunca imaginei que passaria por uma situação dessas. Ficamos surpresos ao saber que os documentos não eram originais. Desde então, nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer o fato, como temos feito desde o início. Desde esse momento até hoje, explicamos tudo e facilitamos tudo o que a Justiça solicitou de nós”, contou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.