Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAPO RETO!

Ronald Koeman relembra primeira conversa com Lionel Messi ao chegar no Barcelona: “Fui à casa dele”

Treinador holandês deixou claro que esperava muito do astro argentino, tanto como jogador, quanto como líder

Redação Publicado em 12/10/2020, às 17h07 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - GettyImages
Lionel Messi - GettyImages

A saída de Lionel Messi do Barcelona era dada como praticamente certa após o revés diante do Bayern de Munique na Champions League.

Porém, o camisa 10 dos culés resolveu terminar seu contrato e não deixar o clube que o lançou para o futebol mundial de forma negativa.

Em entrevista para o canal NOS, da Holanda, Koeman afirmou que sua primeira atitude como treinador do Barcelona foi conversar com Lionel Messi.

"Depois de ter sido contratado, fui imediatamente conversar com Messi. Fui à casa dele e falei do futuro. Foi claro seu descontentamento. No fim, acabou tudo bem e desde que disse que iria ficar tem feito tudo o que espero dele, tudo o que espero de um jogador e de um capitão", afirmou o treinador.

Após revelar o pedido feito ao camisa 10, Ronald ainda deixou claro o quanto foi complicado convencer o argentino sobre a saída de Luís Suárez.

"Ficou difícil ele jogar e fui honesto com ele. Nunca tive problema nenhum com ele. Só treinava e treinava bem. No final, ele tomou a decisão de sair. Eu disse: 'Se não sair, será mais um do grupo'. Ele podia ter ficado, sim. Só que o clube sentiu que precisávamos rejuvenescer a equipe", explicou.

Atualmente, vivendo uma fase positiva, Lionel segue figurando com a camisa do clube catalão e deixando a entender que deve seguir na Espanha, mesmo após o final de seu contrato.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.