Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Clima pesado!

Romário perde a paciência durante audiência do caso Chapecoense: “Cara de pau e 171”

Senador fez fortes críticas à seguradora responsável pela indenização das famílias das vítimas

SportBuzz Digital Publicado em 15/08/2019, às 12h00 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário Faria (Crédito: Reprodução/TV Senado)
Romário Faria (Crédito: Reprodução/TV Senado)

A manhã desta quinta-feira, 15, foi bem agitada no Senado por conta da audiência responsável por debater a demora no pagamento do seguro aos familiares das vítimas da tragédia que envolveu toda a delegação da Chapecoense.

Romário, um dos presentes na audição, ficou extremamente exaltado com a demora da liberação das indenizações. Além de se colocar a disposição para liderar uma CPI que agilizasse a solução caso, ele detonou o representante da seguradora e usou palavras fortíssimas, como "cara de pau" e "171".

“Isso aqui não é brincadeira, nem circo. Nunca ajudou em porra nenhuma, o que você esta fazendo aqui. É dissimulado e surdo. Isso não é justo o que as famílias estão passando. Elas precisam receber. Nós juntos temos que interceder ao governo, uma solução precisa feita. Desculpa a palavra, mas é 171”, disse ele.

Além dele, o sobrevivente Neto também participou da audiência e não conteve as lágrimas em seu discurso. Pedindo justiça, o ex-jogador de futebol revelou que espera que a verdade seja esclarecida.

“Minha vida mudou e a de todos. Quantas esposas sofrendo, filhos. Então só queremos a verdade esclarecida, que as famílias tenham mais conforto e que tenham punições pois já será um alívio (...). Peço que façam de tudo para que esse caso seja solucionado para confortar tantas famílias. A impunidade doí mais que qualquer tragédia. Eu só quero que a verdade seja esclarecida”, desabafou o craque.

A novidade do encontro de hoje é que ficou decidido que na próxima terça-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro se encontrará com os responsáveis pelo caso para tentar tomar providências mais eficazes para avançar o pagamento das famílias.