Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

“Romário obrigava os jovens a limpar suas chuteiras”, revela Ronaldo

Em conversa humorada com o ex-atacante Christian Vieri, Ronaldo Fenômeno revela histórias do início de sua passagem pela Seleção

Redação Publicado em 01/02/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Romário obrigava os jovens a limpar suas chuteiras”, revela Ronaldo - GettyImages
“Romário obrigava os jovens a limpar suas chuteiras”, revela Ronaldo - GettyImages

Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre o início de sua trajetória na Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo de 1994 - seu primeiro Mundial. Em conversa com Christian Vieri, no canal da Twitch do ex-atacante da Itália, a “Bobo TV”, ele revelou que Romário não poupava os jovens recém-convocados.

De acordo com o ex-camisa 9, o “Baixinho” obrigava os mais jovens a cumprir tarefas para ele. “Aprendi muito com Romário e Bebeto. Foram uma inspiração para mim, mesmo o Romário sendo um filho da p*** porque obrigava os jogadores mais jovens a limpar suas chuteiras ou trazer café”, disse. 

Canal - SportBuzz

Ronaldo ainda revelou outra história sobre as “táticas” para tirá-lo do time titular da Seleção Brasileira. Romário teria o levado para a balada durante o período preparatório de uma Copa América. O Brasil venceu a edição de 1997 do torneio continental ao bater a Bolívia na decisão, por 3 a 1, com gols de Edmundo, Ronaldo e Zé Roberto.

“Uns anos depois, em 1997, eu já era um jogador importante. Já havia ganhado a Bola de Ouro e durante a saída do treinamento pra a Copa América, Romário me disse: ‘Se arruma, vamos sair essa noite, não se preocupa’”, disse Fenômeno.

Ronaldo pela Seleção Brasileira, em 1997
Ronaldo pela Seleção Brasileira, em 1997 (Crédito: GettyImages)

“Ele tinha preparado uma escada para passar por cima do muro do hotel e tinha um táxi esperando a gente do outro lado. Voltamos 5 horas da manhã e o no dia seguinte estava esgotado no treinamento. Entendi que Romário tinha feito aquilo de propósito para me cansar e ocupar meu lugar no onze inicial”, completou.

Ronaldo exalta Cruzeiro e manda recado para torcida

Os torcedores do Cruzeiro não escondem a euforia com a chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube e também a uma nova era que a Raposa está passando. Ainda repleta de dívidas, a equipe está começando uma jornada diferente em sua estreia e ela iniciou com uma vitória de 3 a 0 em cima da URT, na última quarta-feira, 26, pelo Campeonato Mineiro.

“A vitória de hoje é apenas o primeiro passo. Todo o elenco e a comissão técnica estão de parabéns pela entrega, intensidade e paixão que demonstraram pela nossa camisa. Obrigado Nação Azul pelo apoio. Ainda precisamos muito de vocês. Tem muito trabalho e suor pela frente", escreveu.