Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Roma vence o Torino no Italiano e assegura vaga na Europa League

Roma bateu o Torino, fora de casa, e garantiu vaga na próxima edição da Europa League; time agora volta sua atenção para a decisão da Conference League

Redação Publicado em 20/05/2022, às 17h37 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma vence o Torino no Italiano e assegura vaga na Europa League - Getty Images
Roma vence o Torino no Italiano e assegura vaga na Europa League - Getty Images

Nesta sexta-feira, 20, o Roma visitou o Torino, no Estádio Olímpico de Turim, pela última rodada do Campeonato Italiano. O duelo era de extrema importância para a equipe de José Mourinho, que precisava de uma vitória para garantir sua classificação à Europa League da próxima temporada. E, com dois gols de Tammy Abraham e um de Pellegrini, o time assegurou a vaga e agora volta sua atenção para a final da Conference League, contra o Feyenoord.

ESCALAÇÕES:

TORINO:Berisha; Lukic, Zima e Ricardo Rodriguez; Aina, Ricci, Pobega e Ansaldi; Brekalo e Praet; Belotti // ROMA:Rui Patricio; Mancini, Kumbulla e Ibañez; Zalewski, Sérgio Oliveira, Veretout e Spinazzola; Pellegrini e Shomurodov; Abraham.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou sem muitas chances claras de gol para ambos os lados, mas a Roma, que jogava pela classificação, tomava as principais iniciativas. A primeira chance de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Pellegrini cobrou escanteio e Kumbulla subiu para cabecear firme, mas parou em grande defesa de Berisha.

A rede foi balançar pela primeira vez apenas aos 32 minutos. Pellegrini interceptou passe no campo de defesa do Torino e serviu Abraham dentro da área. O atacante inglês mostrou muita habilidade para deixar Zima no chão e bater, na saída de Berisha, para abrir o placar para a Roma: 1 a 0!

Abraham marca e Roma vence o Torino
Abraham marca e Roma vence o Torino - Getty Images

Logo depois, aos 40, o inglês ainda marcaria o segundo dele no jogo! Abraham se antecipou à marcação e recebeu passe dentro da área, mas, no momento que ia dominar a bola, acabou derrubado pelo goleiro Torino e o árbitro imediatamente apontou a marca da cal e marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu, no meio do gol e ampliou a vantagem: 2 a 0 ao final da primeira etapa!

A segunda etapa começou com o Torino melhor após o intervalo e criando algumas chances que levassem perigo ao gol de Rui Patricio, algo que não aconteceu durante todo o primeiro tempo. Aos cinco minutos, após linda tabela no meio de campo, Pobega recebeu de Ricci, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado, obrigando o goleiro português a fazer sua primeira grande defesa do jogo.

Mas apesar do pequeno equilíbrio que o Torino conseguiu impor nos minutos iniciais, a Roma conseguiu voltar a se impor, fez mudanças em seu time e uma delas deu retorno quase que imediato. Aos 33, Zaniolo, que havia acabado de entrar, foi agarrado e derrubado por Buongiorno dentro da área, sofrendo mais um pênalti. Na cobrança, Pellegrini marcou o dele e fechou o caixão! 3 a 0 no placar final!