Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Roma sofre sanção por insultos racistas no Campeonato Italiano

Ibrahimovic e Kessié, do Milan, foram alvos de cânticos racistas durante partida no Estádio Olímpico

Redação Publicado em 03/11/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma sofre sanção por insultos racistas no Campeonato Italiano - GettyImages
Roma sofre sanção por insultos racistas no Campeonato Italiano - GettyImages

A Roma foi punida por insultos racistas de torcedores a Franck Kessié e Ibrahimovic, ambos do Milan, durante o duelo do último domingo, 31, no Estádio Olímpico, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano.

Após a partida, que terminou com a vitória por 2 a 1 do Milan, o juiz da liga, Gerardo Mastrandrea, determinou que o setor “Curva Sud” fosse fechado por um jogo, mas a punição foi suspensa por um ano. Caso a Roma tiver outra violação, vai sofrer uma nova sanção.

Antes de marcar um gol de falta, Ibrahimovic foi chamado de “cigano”,  enquanto Kessié foi alvo de gritos de “macaco” antes de converter o pênalti para garantir a vitória do Milan.

Após o episódio, a Roma divulgou uma nota para repudiar os insultos racistas e afirmar ser contra todas as formas de discriminação.

Confira a nota da Roma na íntegra:

“Na AS Roma há tolerância zero para o racismo em todas as suas formas.

O Clube está ativamente envolvido há muitos anos no combate ao racismo e todas as formas de discriminação.

Como organização, continuamos a promover mudanças positivas por todos os meios possíveis. Como demonstração do nosso empenho permanente no combate a este flagelo, os jogadores da AS Roma participam periodicamente em reuniões nas escolas nas quais são difundidos valores como a igualdade, o respeito e a inclusão dentro e fora do campo.

Não dispondo de todas as informações sobre os episódios mencionados e dos documentos relativos à prestação do Juiz Desportivo, o Clube já se encontra em contacto com as autoridades e instituições competentes para verificar o ocorrido.”