Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Roma goleia Atalanta e encurta distância para o G-4 do Italiano

Abraham marca duas vezes, Roma conta atropela Atalanta pela 18ª rodada do Campeonato Italiano e fica mais perto da zona de classificação da próxima Champions League

Redação Publicado em 18/12/2021, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma goleia Atalanta e encurta distância para o G-4 do Italiano - GettyImages
Roma goleia Atalanta e encurta distância para o G-4 do Italiano - GettyImages

A Roma jogou bem e goelou a Atalanta por 4 a 1 neste sábado, 18, no estádio Azzurri d'Italia, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Tammy Abraham, duas vezes, Zaniolo e Smalling garantiram a vitória da equipe de José Mourinho. Com gol contra, o meia Cristante descontou para o time da casa.

Com a vitória, a Roma chegou aos 51 pontos e subiu para a quinta colocação da tabela de classificação da Série A. O time agora está a cinco pontos do Napoli, quarto colocado e que fecha a zona de classificação para a próxima Champions League. Já a equipe de Bérgamo perdeu a chance de ir para a vice-liderança e estacionou nos 37 pontos, na terceira posição, atrás da líder Inter de Milão e do Milan.

Canal SportBuzz:

A Atalanta volta a campo já na próxima terça-feira, 22, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar o Genoa, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Na quarta-feira, às 14h30, a Roma recebe a Sampdoria, no Olímpico de Roma.

GOLS

Abraham abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Depois de avançar pelo campo e se livrar da maracação de Djimsiti, o atacante se antecipou ao goleiro Musso na saída e ainda contou com o desvio de Hateboer para colocar a bola na rede e dar vantagem à Roma: 0 a 1.

Aos 27 minutos, Nicilò Zaniolo ampliou o placar para os visitantes. Após ótimo contra-ataque, o camisa 22 deu o toque de calcanhar para Varetout, que devolveu para o atacante finalizar rasteiro de esquerda, no canto, e anotar seu primeiro gol no campeonato: 0 a 2.

Roma goleia Atalanta e encurta distância para o G-4 do Italiano (Crédito: GettyImages)

A Atalanta diminuiu nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, com gol contra de Cristante. Após chute de Muriel dentro da área, o meio-campista da Roma tentou o corte para fora, mas acabou mandando contra a própria rede para deixar o time da casa vivo na partida.

A goleada da Roma veio na segunda metade da etapa final. Aos 27 minutos, Smalling finalizou sem chances para Musso: 1 a 3. Dez minutos depois, Abraham deixou o segundo dele e completou a goleada após belo passe de Veretout, em chuto no segundo poste: 1 a 4.