Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DEFINIDA!

Roma e Feyenoord fazem a final da UEFA Conference League

Roma venceu o Leicester e Feyenoord eliminou o Olympique de Marselha pelas semifinais da Conference League; equipes se enfrentarão na final do torneio

Redação Publicado em 05/05/2022, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma e Feyenoord fazem a final da UEFA Conference League - Getty Images
Roma e Feyenoord fazem a final da UEFA Conference League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 5, aconteceram os dois jogos válidos pelas semifinais da UEFA Conference League. Em um confronto, o Feyenoord chegou com uma vantagem de um gol de diferença, por ter vencido o Olympique de Marselha, por 3 a 2, no jogo da ida. Já o outro duelo, entre Romae Leicester chegou igualado, já que as equipes empataram em 1 a 1 no primeiro encontro.

ROMA X LEICESTER

No Estádio Olímpico de Roma, a igualdade no placar entre as equipes não durou muito tempo já que, aos 11 minutos de jogo, Tammy Abraham recebeu cruzamento de Lorenzo Pellegrini e, de cabeça, colocou o time da casa em vantagem na decisão.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Jogando em casa e com a vantagem a seu favor, os italianos se viram em situação confortável. Mesmo sendo pressionados pelos ingleses em alguns momentos, que buscavam a primeira final europeia de sua história, o time conseguiu administrar o resultado e criou chances que levaram perigo ao gol defendido por Schmeichel.

O Leicester, por sua vez, terminou a partida com mais posse de bola (63% contra 37%), mas não conseguiu balançar as redes e acabou eliminado. Com o resultado, a Roma volta a uma final de competição europeia depois de 31 anos e José Mourinho vai em busca de seu quarto título europeu (ele que já conquistou duas Champions Leagues e uma Europa League).

OLYMPIQUE DE MARSELHA X FEYENOORD

No outro duelo das semifinais, os gols acabaram ficando apenas no primeiro embate entre as equipes. Após vencer, em casa, por 3 a 2, a equipe no Feyenoord conseguiu segurar o empate sem gols contra o Olympique de Marselha, na França, e carimbou o passaporte para a grande final da UEFA Europa League.

Feyenoord fez história e chegou a primeira final da Conference League
Feyenoord fez história e chegou a primeira final da Conference League - Getty Images