Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Rogério Ceni sobre possível venda do Fortaleza: "Pra mim, pouco importa um russo"

Equipe venceu o Independiente, da Argentina, mas foi eliminada da Copa Sul-Americana

Lucas Miluzzi Publicado em 28/02/2020, às 18h16 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni em ação pelo Fortaleza - GettyImages
Rogério Ceni em ação pelo Fortaleza - GettyImages

Na última quinta-feira, 28, o Fortaleza foi eliminado pelo Independiente, da Argentina, depois de vencer por 2 a 1 e deixar a Copa Sul-Americana devido ao gol marcado fora de casa. Após o jogo, Rogério Ceni foi questionado sobre diversos assuntos e um deles foi sobre uma possível venda do clube para um bilionário russo.

"Não precisamos de R$ 20 milhões. Não precisamos de russo nem nada. Pra mim, pouco importa um russo. Não precisamos de dinheiro absurdo para fazer um time competitivo. Precisamos de um pouco mais de recurso que, infelizmente, não temos. Estamos do teto da nossa folha salarial, no limite. Essa é a nossa realidade. Está faltando pouco para fazer um feito maior do que é possível", disse

As conversas entre Ivan Savvidis, empresário interessado em comprar o Leão de Pici, e a diretoria do time cearense tem se intensificado nos últimos meses. Inclusive, os dirigentes convidaram o russo para acompanhar a última partida no Castelão.

No entanto, nenhum representante ligado a família do bilionário russo esteve presente para acompanhar o desempenho do Fortaleza no confronto contra a equipe argentina.   

Vale lembrar, que o desejo pela compra foi iniciado pelo filho Giorgios Savvidis, é admirador do futebol brasileiro e incentivou o pai a procurar clubes para investir na América do Sul.     

Como conheceu o clube?

Giorgos Savvidis, filho e sócio de Ivan, é apaixonado pelo esporte no Brasil e esta tentando  convencer seu pai a comprar um clube no país.

O Fortaleza é quem interessa mais à família Russa por conta de sua torcida numerosa e apaixonada. Ivan já possui conhecimento como gestor de futebol. O empresário é dono do PAOK, da Grécia. A chegada de Saviddis mudou os rumos da equipe, que, se afundava em dívidas.

No mês passado, Marcelo Paz, o presidente do Leão, confirmou que as conversas haviam sido iniciadas, mas que ainda estavam bem no começo, além disso ele iria informar a torcida caso as negociações avançassem.

“Com a clareza e transparência de sempre, manteremos a torcida informada, em caso novos contatos”, disse.