Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rogério Ceni pede para o São Paulo "acordar" e dá puxão de orelha

Rogério Ceni e São Paulo querem melhorar na temporada de 2022 e o treinador deixou claro qual é a sua pretensão para o Brasileirão e Copa do Brasil; veja!

Redação Publicado em 29/07/2022, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e São Paulo querem melhorar o desempenho no Brasileirão e também na Copa do Brasil - GettyImages
Rogério Ceni e São Paulo querem melhorar o desempenho no Brasileirão e também na Copa do Brasil - GettyImages

Rogério CeniSão Paulo querem melhorar no Brasileirão e também na Copa do Brasil. Apesar de ter vencido o primeiro jogo das quartas de final da competição, o treinador da equipe são-paulina deixou claro que não está satisfeito com o rendimento do elenco. As suas principais críticas foram em torno das atuações no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor está longe de disputar o título do torneio. 

O 'puxão de orelha' de Rogério Ceni surgiu na última quinta-feira, 28, após a vitória contra o América-MG, pela quartas de final da Copa do Brasil. O treinador do São Paulo concedeu entrevista coletiva e garantiu que não está muito feliz com o rendimento dos seus jogadores, principalmente no Brasileirão. O técnico tem o sonho de colocar a equipe na próxima Libertadores e, para isso, quer uma grande recuperação no segundo turno. 

"Eu falei ao final do jogo que temos que lembrar que o Brasileiro é traiçoeiro e a Copa do Brasil só vai ser definida daqui três semanas. (...) Mas no Brasileiro não dá para se acomodar. Temos que nos cobrar por resultado no domingo, precisamos somar pontos. Não podemos dormir achando que ganhamos hoje e está tudo bem", afirmou o treinador. Mas Rogério Ceni continuou com seu desabafo durante a coletiva de imprensa.

O treinador do São Paulo foi duro em suas palavras e avisou que a melhora no Brasileirão tem que ser imediata. Os resultados precisam começar a vir para que o Tricolor volte a sonhar com o seu maior objetivo em 2022: "Temos que acordar para o Campeonato Brasileiro, porque 26 pontos em um turno é muito pouco. Menos de 30 pontos é muito difícil sonhar com vaga na Libertadores". 

São Paulo x América-MG em campo pela Copa do Brasil
São Paulo x América-MG em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr)

Rogério Ceni também falou sobre o jogo contra o América-MG na Copa do Brasil e destacou que não gostou do que viu!

"O jogo de hoje foi muito importante para dar o 'start' na Copa do Brasil. Eu acho que não fizemos um grande jogo. O primeiro tempo foi ruim. No segundo tempo, com algumas alterações, começamos a ter controle, oportunidades de gol. Mas o jogo foi ruim, porque o (América-MG) é uma equipe que marca muito pressão, corre o campo todo, dá poucas alternativas. Talvez não seja nem o sistema correto para usar contra eles, mas precisávamos de segurança defensiva maior porque vínhamos de muitos gols sofridos", finalizou.