Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rogério Ceni faz forte cobrança para Benítez e deixa futuro incerto

Benítez é considerado um dos principais meias do elenco, mas Rogério Ceni parece ter perdido a paciência com o meio-campista do São Paulo

Redação Publicado em 28/11/2021, às 11h08 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni deu um puxão de orelha em Benítez, após vitória do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni deu um puxão de orelha em Benítez, após vitória do São Paulo - GettyImages

No último domingo, 28, o São Paulo recebeu o Sport e conseguiu uma grande vitória no estádio do Morumbi. Com o placar de 2 a 0 e 45 pontos conquistados, o Tricolor deu um passo importante para escapar do rebaixamento. No entanto, em entrevista coletiva, Rogério Ceni se mostrou irritado com a postura de Benítez dentro de campo. 

O argentino, que começou a partida do banco de reservas, foi tema da entrevista do técnico do Sâo Paulo e Rogério Ceni se mostrou incomodado com a postura do jogador em relação ao seu condicionamento físico. Benítez perdeu diversos jogos na temporada e não consegue manter a intensidade durante os 90 minutos. 

O comandante do São Paulo deixou claro que o futuro de Benítez no Tricolor vai depender dessas últimas partidas do clube no Brasileirão. De acordo com Rogério Ceni, o meia precisa demonstrar evolução para poder seguir no clube e ter o seu direito de compra exercido pela equipe paulista. 

"Se tivermos condições financeiras, sim. Ele é um jogador talentoso e que joga em uma função bem específica. Se ele se entregar mais fisicamente no dia a dia, tem condição de ganhar mais minutos. Eu prefiro colocá-lo no segundo tempo, com o adversário mais cansado. Hoje entrou mais 45 minutos e jogou bem com a bola, e nós conseguimos a vitória", afirmou. 

Rogério Ceni ainda completou dizendo que: "Quem conquista o espaço é o jogador no dia a dia, e o time joga para frente e para trás. Não existe jogador que não colabore na parte defensiva. Quando ele está ajudando, a parte técnica aparece. Pode começar o próximo jogo ou entrar no segundo tempo, depende do que entregar na semana. Avalio o Benítez pelo dia a dia".

O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0, com direito a gols de Calleri e Gabriel Sara. Com 45 pontos conquistados, o Tricolor chegou aos 45 pontos, abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento e respirou mais tranquilo no Campeonato Brasileiro.