Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICADO

Rogério Ceni fala sobre situação do São Paulo: "Serão anos difíceis"

Depois do empate em 0 a 0 diante do Athletico, Rogério Ceni fez um alerta aos torcedores do São Paulo para o que está por vir para o clube Tricolor

Redação Publicado em 25/11/2021, às 08h27

Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages

Mesmo depois do empate por 0 a 0 diante do Athletico-PR, e de mais de 43 mil pessoas no Morumbi na noite desta quarta-feira, 24, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação dos jogadores do São Paulo. No entanto, por outro lado também desabafou sobre a atual situação do time na disputa do Brasileirão, e o cenário encontrado diariamente no CT.

Na análise do comandante, o clube deve "entender a realidade". Vale lembrar que hoje, o São Paulo soma mais de R$ 600 milhões em dívidas, e mesmo nesta reta final de Brasileirão, ainda briga contra o rebaixamento. Para se ter uma ideia, são cinco pontos de diferença para o Bahia, que tem 33 jogos contra 34 do Tricolor até aqui.

"São Paulo ganhou nove jogos em 34, não é de agora que o problema vem. Qual a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldade, acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui", analisou Ceni.

"As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil", completou seu desabafo.

Em frente a esse contexto negativo, Rogério Ceni disse que a briga do São Paulo neste momento se concentra com o objetivo de evitar o maior vexame esportivo do clube, que é a queda para a segunda divisão da competição nacional. Para mudar esse cenário, neste sábado, 27, contra o Sport, novamente no Morumbi, o time tem a chance de respirar na tabela.

"Pretensão é tirar o time o mais rápido possível da situação constrangedora de conviver tão próximo à zona de rebaixamento", apontou o treinador antes de pedir o apoio do torcedor.

"A presença de torcedor no sábado vai ser muito importante. Que ele continue incentivando. Ele empurrou hoje, e o time criou até o fim. A gente espera ter um pouco mais de sorte nas finalizações. Vamos fazer ajustes em vídeo para tentar ter time competitivo", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!