Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONUNCIAMENTO

Ceni desabafa após demissão: "A união pelo Cruzeiro deveria ser maior que qualquer interesse pessoal"

Técnico foi demitido na última quinta-feira, 27, e manifestou o desejo de voltar ao comando da equipe

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/09/2019, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - Getty Images
Rogério Ceni - Getty Images

Após ser demitido do comando do Cruzeiro na última quinta-feira, 26, o técnico Rogério Ceni se pronunciou, por meio de uma nota oficial. O treinador usou suas redes sociais para agradecer e exaltar a Raposa após 46 dias à frente do clube mineiro. 

Ceni é o nome mais cotado para substituir Zé Ricardo, também demitido na quinta, e retomar o comando do Fortaleza dois meses depois da sua saída. 

O ex-treinador da camisa celeste desabafou e reconheceu que o seu trabalho não estava em sintonia com o time, mas afirmou que tem o desejo de retornar à equipe e torce "para que o tempo construa um caminho em que juntos possamos comemorar títulos e conquistas marcantes. Que possamos dar, um para o outro, novas conquistas e alegrias em nossas carreiras". 

Rogério Ceni ainda falou sobre a situação do futebol brasileiro no qual definiu que "não é a das melhores", atribuindo o desempenho das equipes ao "calendário apertado e corrido".

Sobre as polêmicas envolvendo Thiago Neves, Ceni escreveu que os interesses pelo clube deveriam ser maiores do que qualquer desavença e, por conta disso, ofereceu não receber seu pagamento até que o clube garantisse a permanência na primeira divisão.

"Para ganhar essa luta a união pelo Cruzeiro deveria ser maior que qualquer interesse pessoal. Em todas as esferas. E foi diante dessa crença que, inclusive, ofereci à diretoria não receber meus vencimentos até que o clube garantisse sua permanência na Série A, lugar onde sempre pertenceu e sigo acreditando que permanecerá".

O Cruzeiro luta para fugir da zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição da tabela, com 19 pontos em 21 partidas. 

Confira o pronunciamento completo: 

É o Cruzeiro! Eu disse isso quando cheguei e nesse até logo, mesmo não tendo conseguido atingir meu objetivo, reitero: é o Cruzeiro! E sou muito grato por ter tido a chance de estar a frente desse clube gigante e que, tenho certeza, vai sair dessa situação.

Queria eu ter sido um dos responsáveis por mudar as coisas e devolver a essa torcida, que me abraçou e comprou o desafio comigo e que está agora no meu coração junto com as de São Paulo e Fortaleza. Reafirmo que, diante da sua história vitoriosa, sua estrutura que pude acompanhar de perto e de seus funcionários sempre atentos e prestativos, tenho certeza que o Cruzeiro vai sair dessa situação.

Planejei treinamentos, trabalhei com afinco, escalei e substitui com convicção de estar fazendo um trabalho pautado na ética, de entregar para a torcida um time baseado em princípios modernos de técnica aliada a alta intensidade. Mas para manter isso é necessário liberdade de trabalho e que todos comprassem conosco essa ideia. E agradeço muito a grande parte dos jogadores que correram e se dedicaram e a uma parte da diretoria que tentou me dar respaldo na implementação dessa ideia. Um clube vencedor só se faz com muita sintonia.

Sabemos que a situação do futebol brasileiro de forma geral não é das melhores. Sofremos com um calendário apertado e corrido, com o desgaste e com fatores diversos. Na contramão disso tudo, o Cruzeiro se destacou há pouco tempo nesse cenário, competindo de igual pra igual com as potências financeiras. Hoje, a realidade é outra e precisa de atenção. Enxergando isso, eu vivi o Cruzeiro em sua totalidade, inclusive dormindo no CT por 21 dias, vivenciando um ambiente campeão para me tornar parte dessa história.

Para ganhar essa luta a união pelo Cruzeiro deveria ser maior que qualquer interesse pessoal. Em todas as esferas. E foi diante dessa crença que, inclusive, ofereci à diretoria não receber meus vencimentos até que o clube garantisse sua permanência na Série A, lugar onde sempre pertenceu e sigo acreditando que permanecerá.

Acredito sim que este seja um “até logo”. Minha história e a do Cruzeiro seguem se confluindo em diversos pontos e torço para que o tempo construa um caminho em que juntos possamos comemorar títulos e conquistas marcantes. Que possamos dar, um para o outro, novas conquistas e alegrias em nossas carreiras para esses 9 milhões de torcedores. 9 milhões mais um, agora.

É o Cruzeiro!

Reprodução/Facebook