Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERÃO!

Rogério Ceni elogia time do Corinthians antes da partida e relembra anos no São Paulo: "Fez o que podia por mim"

Fortaleza encara o Alvinegro nesta quarta-feira, 26, pelo encerramento da quinta rodada do Brasileirão

Izabella Macedo Publicado em 26/08/2020, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni elogia time do Corinthians antes da partida e relembra anos no São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni elogia time do Corinthians antes da partida e relembra anos no São Paulo - GettyImages

Antes da partida pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 26, diante do Corinthians, o treinador do Fortaleza, Rogério Ceni elogiou o elenco do adversário e ainda aproveitou para relembrar os anos em que passou no São Paulo.

Mesmo apontando alguns pontos positivos do Alvinegro, o comandante do Leão também afirmou que recuperou alguns jogadores para tentar fazer um duelo de igual para igual contra o time paulista.

"Jogar contra o Corinthians é difícil. No seu estádio, mais ainda. O Corinthians tem um jogo a menos, mas a mesma pontuação que a gente. Viemos de uma sequência pesada. Conseguimos recuperar alguns jogadores para fazer um jogo mais físico, mais parecido, porque tecnicamente a gente sabe que existe diferença entre Corinthians e Fortaleza. Mas vamos tentar fazer um jogo igual, nas nossas características, em busca da vitória", disse em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.

"É um belíssimo time, com ótimos jogadores, experientes. Mas, como gostamos de desafios, vamos lá tentar vencer o Corinthians pelo menos uma vez. Já é a segunda com o Fortaleza que eu vou e já fui umas três com o São Paulo, mas ainda não consegui uma vitória. Quem sabe o Fortaleza, dentro de suas limitações, não faz um jogo de igual para igual, como fez contra o São Paulo no Morumbi", completou.

Rogério ainda pontuou a diferença de trabalho e de condições de crescimento entre os treinadores brasileiros e os internacionais, principalmente depois da temporada vitoriosa de Jorge Jesus no Flamengo em 2019.

"A escola de treinamento para a profissionalização de treinadores na Europa já existe há décadas. É natural que os treinadores de fora tenham uma preparação melhor em relação aos do Brasil. Isso é indiscutível. Mas lá fora e aqui dentro existem caras muito bem preparados. Infelizmente, no nosso país, a gente é julgado por resultado. O Sampaoli, por exemplo, eu estive com ele no Sevilla, em 2017, eu gosto muito dele. Ele fez um grande resultado no ano que foi o vice-brasileiro com o Santos, que em relação às finanças comparado com o Flamengo, ele fez um ótimo campeonato. E o Jorge Jesus fez um trabalho coroado, e talvez nem ele mesmo consiga repetir esse trabalho com o Flamengo. Mas eu repito. Quanto mais recursos financeiros, quanto mais você estudar, se atualizar, maiores são as chances de ser campeão e fazer boas campanhas", analisou.

Sobre seu momento de São Paulo, o treinador comentou sobre a atual eliminação do Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol, que posteriormente gerou um grande problema interno e com a torcida para o clube.

Rogério ainda analisou uma possível volta ao comando do time paulista.

"São oito anos sem títulos, é verdade. É um período de baixa. São erros que acontecem, de planejamento. Você não executa da maneira que você pensa. Com todo o carinho que eu tenho pelo São Paulo, sempre quero ver o São Paulo numa situação ótima. Tenho certeza de que vai melhorar a cada vez mais. Agora ficar oito anos é muito pesado para um time que tem a camisa que tem o São Paulo. Mas uma hora as coisas se ajeitam, as crises passam e o time vai ter essa tranquilidade para voltar a vencer. E um dia a gente volta, de um jeito ou de outro, nem que seja para aplaudir no estádio, assistindo aos jogos no Morumbi, trabalhando ou não. O São Paulo fez o que podia por mim e eu deixei o meu melhor no São Paulo. E essa relação de carinho vai perdurar para sempre", finalizou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.