Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rogério Ceni desabafa sobre Libertadores e faz aviso ao São Paulo

Rogério Ceni vai ter mais um temporada no comando do São Paulo sem conseguir disputar a Libertadores da América, e o treinador desabafou sobre o tema

Redação Publicado em 14/11/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo não conseguiu ir à Libertadores, e Rogério Ceni fez um grande desabafo - Rubens Chiri / SPFC.NET / Flickr
O São Paulo não conseguiu ir à Libertadores, e Rogério Ceni fez um grande desabafo - Rubens Chiri / SPFC.NET / Flickr

Rogério Ceni vai ter mais uma temporada para reconstruir o São Paulo e voltar para a Libertadores. O treinador não conseguiu cumprir o objetivo de recolocar a equipe na principal competição de clubes da América do Sul e precisará se reinventar em 2023. Após a goleada diante do Goiás, no último domingo, 13, o técnico fez um pequeno desabafo.

Segundo Rogério Ceni, a vaga na Libertadores da América não veio devido à alguns resultados que não chegaram ao longo da temporada. Não foram apenas os jogos das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas tropeços no início e também na metade da competição. Segundo ele, o clube priorizou as copas. Porém, não chegou a concretizar um título.

"Não foi hoje que deixamos de chegar entre os oito, foi ao longo da temporada. Tivemos muitas oportunidades criadas, e nas escolhas que tivemos em priorizar as copas. Por muitas vezes, sempre falei e fui contraditório, as copas são traiçoeiras, o Brasileirão é difícil, veja os últimos times. Com exceção dos primeiros, a diferença é de um gol sofrido, um gol feito, essa é a diferença entre estar ou não na Libertadores", afirmou. 

Rogério Ceni ainda apontou para o que o São Paulo deixou durante 2022: "O que faltou muitas vezes, tivemos na reta final muita gente fora, isto atrapalhou bastante. Dois momentos da temporada que tivemos muita gente fora. Essa reta final deixamos de contar com muita gente, perdemos pontos importantes, um desses empates faltou para a gente no final. Com uma dedicação exclusiva ao Brasileiro, teríamos chegado ao G6".

São Paulo comemorando gol marcado
São Paulo venceu o Goiás com gol de Galoppo (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr)

Além disso, Rogério Ceni projetou um Brasileirão ainda mais disputado para a temporada de 2023. Ele sabe que o Tricolor precisa de investimento para realizar um ano ainda mais tranquilo: "Vai ser um ano mais difícil, independente do que faça. Subiram Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Bahia, com investimento e time de camisa. Se torna um Brasileiro mais concorrido e esse fato torna o ano de qualquer um mais difícil".

"Devemos ter algumas outras saídas, vai depender de quanto assertivo formos no mercado. Não dá os jogadores que pedimos pela concorrência, então vamos ter que achar peças alternativas para compor o elenco que dê mais chance de mudança de jogo. Vai ser um ano mais difícil para todos", completou.