Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rogério Ceni cutuca jogadores do Cruzeiro em reestreia pelo Fortaleza: “Conheço índole e caráter”

Treinador venceu a primeira partida no reencontro com o clube cearense

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - GettyImages
Rogério Ceni - GettyImages

O sorriso no rosto não escondeu o quanto a última segunda-feira, 30, foi especial para Rogério Ceni. Após dois meses conturbados no Cruzeiro, o treinador retornou para o Fortaleza, onde venceu por 1x0 na sua reestreia como técnico após a partida contra o Botafogo na Arena Castelão.

Voltando a apresentar um futebol prestigioso, o Leão surpreendeu os torcedores, que estavam amargando resultados negativos desde a saída do treinador. Ao som de muitos aplausos e elogios, Ceni entrou em campo e fez questão de abraçar todos os atletas no reencontro com a torcida tricolor.

Em entrevista coletiva, o técnico disse que a única proposta que o agradaria seria o retorno para o Fortaleza, afinal, foi um clube onde criou fortes vínculos, o suficiente para que confiasse nos profissionais envolvidos na sua contratação.

“Fortaleza era o único clube que eu trabalharia até dezembro. A pedido do presidente e de muitos jogadores que me ligaram, decidimos fechar. Não li e nem assinei o contrato até agora”, disse Rogério.

Ainda no assunto, ele fez uma reflexão que foi vista como indireta ao elenco do Cruzeiro. Justificando o empenho dos 11 craques do Fortaleza em campo, Ceni citou a índole e caráter como fatores primordiais para um trabalho vencedor.

“O jogador joga pelo clube, pela família (não somente pelo treinador). Vejo que todos jogam em prol do Fortaleza com muito brilho nos olhos e com muita fome de vencer. Lá (no Rio de Janeiro), foi um jogo bem parelho. Eu não preciso falar muito para eles, porque já trabalhamos há 20 meses. Conheço a índole deles, o caráter”, desabafou ele.