Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rogério Ceni avalia título do Flamengo e rasga elogios para Diego Alves

Treinador ainda valorizou a conquista do rubro-negro na final da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 11/04/2021, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni conquistou o segundo título no Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Rogério Ceni conquistou o segundo título no Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na manhã deste domingo, 11, Flamengo e Palmeiras entraram em campo para disputar o título da Supercopa do Brasil. Em jogo único, as equipes protagonizaram partida espetacular e que teve grandes momentos e algumas polêmicas.

Após sair na frente, o Palmeiras cedeu a virada ao Flamengo. Porém, a equipe buscou o empate em 2 a 2 e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas cobranças decisivas, o rubro-negro levou a melhor e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Logo após o jogo, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e analisou mais um título do Flamengo nos últimos dois anos. Ao todo, a equipe levantou oito troféus. Para ele, o tamanho do rival na grande decisão só valoriza a conquista do rubro-negro.

Eu me sinto muito feliz. Ser campeão brasileiro em fevereiro... Estamos em abril e podemos comemorar outro título, tendo em vista o tamanho do nosso rival, que valoriza ainda mais a nossa conquista. Os dois times que mais venceram no Brasil no ano passado. Começamos com mais um grande jogo, o horário talvez prejudique um pouco o desempenho das equipes, mas é um jogo que fica marcado como especial. O quarto título nacional dessa era do Flamengo, e o meu segundo no clube”, analisou Ceni.

Questionado sobre a atuação de Diego Alves, que defendeu muito no tempo regulamentar e ainda pegou outras cobranças de pênaltis, Rogério Ceni rasgou elogios ao goleiro e relembrou o período vivido no final do ano passado.

Fico feliz por alguns motivos. O primeiro deles é que em dezembro o Diego estava para sair do Flamengo. Eu sei o valor da experiência de um goleiro aos 35 anos, o que ele pode acrescentar não só com defesas, mas no dia a dia, com diálogo, comunicação”, elogiou Ceni.