Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Rogério Ceni analisa eliminação do Fortaleza e projeta sequência da temporada

Clube cearense venceu o Independiente, da Argentina, por 2 a 1, mas saiu da competição por conta do gol fora de casa

Guilherme Assumpção Publicado em 28/02/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério lamentou o placar adverso - GettyImages
Rogério lamentou o placar adverso - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 27, o Fortaleza foi eliminado da Copa Sul-Americana de maneira cruel com um gol sofrido nos acréscimos. O carrasco foi o Independiente, da Argentina, que perdia a classificação com o placar de 2 a 0, mas achou um tento nos últimos minutos e avançou na competição.

Após o duelo, o treinador Rogério Ceni analisou o resultado e lamentou a forma como as coisas aconteceram. Para ele, o clube cearense deu uma aula de futebol e não merecia o resultado negativo.

“Um time que jogou muito melhor na Argentina. Aqui hoje foi uma aula de futebol, mas aos 47 se ganha com gol de Cassiano e aos 47 se perde em uma eliminação. Mas a vida é assim, é do futebol”, falou Ceni em entrevista coletiva, utilizando uma letra da música da torcida.

A partida contou uma linda festa dos 52.552 torcedores presentes no Castelão. O time brasileiro marcou dois gols com Juninho e Marlon, mas tomou o gol da eliminação aos 47 minutos da segunda etapa, em tento marcado por Bustos.

“Continuamos com superioridade no jogo, agora o regulamento faz parte da competição. Quando não faz gol fora de casa é mais difícil. Poderíamos ter feito 3o gol, mas não tivemos a felicidade. Tivemos a infelicidade da bola desviar no Bruno e ir para o gol”, analisou o treinador.

O treinador ainda falou sobre a continuidade da equipe nesta temporada. De acordo com Ceni, o objetivo do clube é permanecer na elite da Série A do Campeonato Brasileiro e construir um CT para ter um faturamento ainda maior.

“O Fortaleza tem um caminho, que é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, para que possa, se não tiver um investimento externo, tentar construir seu CT e ter um faturamento maior do que teve no último ano", finalizou.

O Leão retorna aos gramados neste domingo, 1º, contra o Barbalha, pelo Campeonato Cearense. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.