Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISSE QUE FICA!

Rogério Ceni afirma que não seria rebaixado com o Cruzeiro em 2019

O treinador, além disso, garantiu a permanência no Fortaleza por toda a Série A

Marcello Sapio Publicado em 11/06/2020, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério fala sobre sua passagem no Cruzeiro - Getty Images
Rogério fala sobre sua passagem no Cruzeiro - Getty Images

Rogério Ceni, após conquistas históricas, já ganhou o status de ser um dos maiores treinadores da história do Fortaleza.

Ele, que ganhou a Série B, o Campeonato Cearense, além de uma Copa do Nordeste, começou a ser espionado pelos grandes clubes, o que lhe rendeu uma breve - e polêmica - pelo Cruzeiro.

Em Minas, Rogério ficou menos de 40 dias e surgiu rumores de racha com o elenco cruzeirense, fato que encurtou a passagem dele no cabuloso.

Ceni concedeu uma entrevista exclusiva ao portal UOL Esporte, no qual exaltou as qualidades do time mineiro e afirmou que, se tivesse mais tempo, o time não teria caído: "O Cruzeiro é ótimo para trabalhar, pela estrutura, CT, funcionários educadíssimos em todos os setores. Tem tudo de bom, e tem muito menino bom. Entre os mais experientes, o Henrique, que tem 34 anos, e é um exemplo de profissional, hoje está no Fluminense. O Rafael, que está no Atlético Mineiro. Não tenho nada a reclamar dos jogadores. É a vida. Fui atleta vivi isso tudo e não tenho o que reclamar. Mas havia uma figura da diretoria que era o elo, que travava tudo, tinha muita amizade com os jogadores levava para um lado e para outro. Mas com todas as dificuldades e com os meninos da base, podendo fazer as alterações, tenho a convicção de que o time não iria para a Série B".

Ele ainda ironizou uma fala do ex-comandado Dedé, no qual o zagueiro afirmou que Rogério Ceni tinha a sua parcela de culpa pelo rebaixamento do clube: "Minha parcela de colaboração para o Cruzeiro estar na Série B é o meu trabalho no Fortaleza, que tomou uma vaga entre os 16 primeiros".

Por fim, o "M1to" confirmou que ficará no Fortaleza até o encerramento da Série A, sem interrupções, como aconteceu na última edição.

"Profissionalmente o correto é seguir e fazer o trabalho. Mas no futebol brasileiro nem sempre é possível. Acho que foi um risco, não um erro, mas também um aprendizado. Tinha tudo para dar certo e o Cruzeiro não cair para a Série B, mesmo com todas as dificuldades financeiras e até com alguns atletas. Não deu e acabei voltando para o Fortaleza. Não pretendo sair. Existem equipes com mais poder aquisitivo e chances de ganhar títulos nacionais, mas minha ideia é seguir até o encerramento da competição, mesmo que o campeonato comece em agosto e vá ate janeiro", afirmou o treinador.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.