Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERÃO

Rogério Ceni abre jogo sobre dança das cadeiras dos treinadores: "Perdi o direito de falar"

O treinador reestreou com vitória pelo Fortaleza após ficar menos de dois meses no Cruzeiro

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - Getty Images
Rogério Ceni - Getty Images

Rogério Ceni reestreou como técnico do Fortaleza na última segunda-feira, 30, diante do Botafogo, na Arena Castelão, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

O treinador havia optado por sair do tricolor de aço e assumir o comando técnico do Cruzeiro, porém, a passagem de Ceni por Minas durou menos de 2 meses, acumulando a eliminação na Copa do Brasil, maus resultados e intrigas com medalhões do grupo.

Ao mesmo tempo, o Fortaleza contratou Zé Ricardo para o lugar de Rogério, porém, não conseguiu render o esperado e o mesmo foi dispensado após a derrota para o Athletico - PR por 4 a 1.

Com isso, demorou pouco para que os rumores da volta de Ceni ganhassem  força, fato que se oficializou no domingo, 29.

Sobre esse clima de "dança das cadeiras", o treinador do Fortaleza foi sincero: "Honestamente, quando eu optei trocar o Fortaleza pelo Cruzeiro, eu perdi o direito de falar. Eu tinha o direito de falar enquanto fui treinador do São Paulo até o final do meu contrato e quando eu era treinador do Fortaleza. A partir do momento que eu faço uma escolha de sair do Fortaleza no meio da temporada, eu perco o direito de cobrar qualquer coisa".

"Cada clube trabalha de uma maneira. Eu acho ruim, mas repito. Quando você toma uma decisão que entra num lugar um pouco mais comum, você perde o direito de poder opinar. Foi a única troca que fiz nos meus três anos de carreira, mas a partir do momento que você escolhe, você tem que assumir as responsabilidades por suas escolhas", completou.

Com a vitória, o Fortaleza afastou de vez o fantasma do Z4, ficando na 13ª posição, com 25 pontos conquistados.