Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHO REALIZADO!

Roger Machado revela final como 'sonho pessoal' e agradece os jogadores do Fluminense

Roger Machado chegou ao Fluminense em fevereiro e agora comanda a equipe na final do estadual contra o Flamengo

Redação Publicado em 10/05/2021, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado agradece aos jogadores pela classificação à final do Campeonato Carioca - Getty Images
Roger Machado agradece aos jogadores pela classificação à final do Campeonato Carioca - Getty Images

No último domingo, o Fluminense bateu a Portuguesa-RJ por 3x1 e garantiu sua vaga para a final do Campeonato Carioca. Roger Machado, treinador da equipe, chegou ao Tricolor no final de fevereiro e já soma bons desempenhos em diversas competições.

Com um grupo muito complicado na Libertadores, o Fluminense tem tido que poupar muitos dos seus principais jogadores para priorizar a competição. Com isso, o time reserva tem sido mais utilizado por Roger no campeonato estadual e mesmo assim o bom desempenho tem se mantido.

A partida entre Fluminense e Portuguesa foi marcada por grande superioridade da equipe Tricolor. Com gols de Yago Rocha, Gabriel Teixeira e Kayky, a equipe de Roger Machado venceu a Lusa e agora chega à grande final para encarar o Flamengo.

Historicamente, o restrospecto é favorável ao Tricolor, já que bateu o Flamengo em oito finais de Campeonato Carioca, enquanto o rubro-negro saiu com o triunfo em apenas cinco oportunidades. 

"No vestiário eu acabei de agradecer os atletas por permitir que eu realizasse um sonho pessoal e profissional. Poder, novamente, depois de ter sido atleta do clube, agora como treinador, voltar a disputar uma final de competição, uma final de estadual. Isso, para mim, é muito gratificante. Chego extremamente motivado e realizado. E mais do que essa realização é o título. Chego revigorado com o grupo que me acolheu muito bem e que chegou forte até esse momento da competição", disse o treinador.

O grande campeão será definido em duas partidas que acontecerão nos dias 15/05 e 22/05.