Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE PROFESSOR PARA PROFESSOR

Roger Machado revela conversa com Mancini antes de assumir o Grêmio

Roger Machado teve seu retorno ao Grêmio confirmado pela diretoria no mesmo dia em que Vagner Mancini foi demitido do cargo por pressão externa

Redação Publicado em 16/02/2022, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado, treinador que assumiu o Grêmio no lugar de Vagner Mancini - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Roger Machado, treinador que assumiu o Grêmio no lugar de Vagner Mancini - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na manhã desta terça-feira, 15, Roger Machado foi apresentado oficialmente como o novo treinador do Grêmio, que chegou para substituir Vagner Mancini. Na entrevista coletiva, inclusive, o novo comandante Tricolor revelou que teve uma conversa com o agora ex-técnico gremista sobre o atual grupo de jogadores que terá à disposição.

De acordo com a visão do treinador, a conclusão é que não existem problemas atualmente no vestiário, e que o elenco está motivado em conseguir alcançar os objetivos estipulados para esta temporada. Aliás, da última passagem de Roger Machado pelo Grêmio, em 2016, somente Geromel e Kannemann ainda permaneceram no time de Porto Alegre.

Canal - SportBuzz

Tendo que lidar com um elenco de características diferentes, o treinador tem como principal missão recuperar o bom futebol que colocava o Grêmio entre os mais temidos do Brasil, e conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão novamente, depois da queda no ano passado sob o comando de Vagner Mancini.

"Falei com o Vagner ontem e o que eu ouvi é muito satisfatório. Que é um grupo dedicado, motivado a devolver o Grêmio ao seu lugar. Obviamente que características diferentes de personalidade geram características diferentes de gestão. Mas não me preocupo com isso. Os problemas no futebol começam e acabam no campo", apontou Roger Machado na coletiva.

Vagner Mancini e Roger Machado conversaram antes de troca no Grêmio
Vagner Mancini e Roger Machado conversaram antes de troca no Grêmio (Crédito: GettyImages)

Apesar de ter substituído Mancini poucas horas depois do anúncio da demissão do treinador, Roger Machado fez questão de deixar claro sua boa relação com o treinador, e ainda fez questão de valorizar o trabalho do ex-técnico gremista. Hoje, o Grêmio é o líder isolado do Campeonato Gaúcho, e até aqui está invicto na competição.

"A tabela fala por si. Estou herdando um caminho pavimentado e vai ser uma continuidade. Não obrigatoriamente que se faça as mesmas coisas. Com minhas ideias e metodologia, mas com certeza que temos um caminho já bem encaminhado", avaliou.

Desde sua contratação, Roger Machado já teve seu primeiro contato com o elenco, mas apesar disso, ele não estará comandando o time no confronto diante do União Frederiquense, nesta quarta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Gauchão. Assim, o novo treinador deve estrear contra o São Luiz, no próximo sábado, 19, na Arena.