Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Roger Machado perde a paciência com o Grêmio e faz alerta

O Grêmio empatou com o Ituano e Roger Machado não ficou muito feliz com o resultado fora de casa na série B do Brasileirão; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 17/05/2022, às 08h13 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado desabafou sobre atuação do Grêmio na série B do Brasileirão - Mauro Horita / Grêmio
Roger Machado desabafou sobre atuação do Grêmio na série B do Brasileirão - Mauro Horita / Grêmio

Roger Machado não está satisfeito com o Grêmio. Na última segunda-feira, 16, pela série B do Brasileirão, o Tricolor visitou o Ituano, teve uma fraca atuação e saiu no lucro com o empate fora de casa. Depois que a bola parou de rolar, o treinador da equipe gaúcha concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a maneira como a sua equipe jogou durante os 90 minutos. 

O técnico gremista não saiu satisfeito com o que viu. O empate diante do Ituano não colocou o Grêmio no G-4 e a equipe ficou atrás do Vasco na luta pelo acesso para a série A do Brasileirão. Roger Machado, inclusive, já entendeu que não vai poder dar brecha para o azar na série B e avisou o seus jogadores que apenas a camisa do Tricolor não vai contar na hora de vencer os jogos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Só a camisa do Grêmio não vai trazer os resultados que vão nos garantir o acesso. Temos que entrar com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto", avisou o técnico do Grêmio sobre os rivais na série B.

Roger Machado também analisou a partida e apontou para as dificuldades do Tricolor: "Sofremos no jogo porque entendemos que poderíamos entrar daquela forma no primeiro tempo. Não é o suficiente. Temos que entrar sempre duro, as arbitragens não estão dando falta, foi um jogo muito solto, em muitos lances eu diria acima do nível aceitável. Precisamos entender qual tipo de competição estamos jogando". 

Roger Machado em ação
Roger Machado em ação durante a partida entre Grêmio e Ituano na série B do Brasileirão (Crédito: Mauro Horita/Grêmio)

Além disso, o treinador do Grêmio também contou que teve uma conversa séria com os jogadores. Roger Machado alertou todos que poderia ter feito cinco trocas ainda no intervalo, visto que a maioria dos seus jogadores não estava bem. De acordo com ele, o time gremista sofreu devido a forte marcação dos rivais. 

"Falei para os atletas que troquei duas posições, mas poderia escolher cinco jogadores e trocar no intervalo. Tecnicamente, (o time) não estava bem, coletivamente sofremos porque fomos marcados muito duro, muitas faltas. Jogo de imposição física e não nos adaptamos. Penso que ganhamos um ponto. A justiça é a bola para o gol, mas pelo volume o Ituano poderia sair com um placar maior nos primeiros 45 minutos", finalizou. 

O JOGO!

Na noite desta segunda-feira, 16, o Grêmio entrou em ação para disputar a sétima rodada do Brasileirão da Série B e visitou o tradicional Ituano. Com atuação irregular, mas com muita sorte na defesa, a equipe gaúcha levou três bolas na trave, contou com o faro artilheiro de Diego Souza para sair na frente, mas vacilou nos acréscimos e ficou apenas no empate em 1 a 1.