Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Roger Machado e Grêmio ganham dor de cabeça para final do Gauchão

Roger Machado está preparando o Grêmio para a final do Gauchão e ao que tudo indica o treinador terá problemas na sua escalação; confira detalhes!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado, do Grêmio, ainda não sabe se poderá contar com todo seu elenco para a final do Gauchão - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado, do Grêmio, ainda não sabe se poderá contar com todo seu elenco para a final do Gauchão - Lucas Uebel / Grêmio

Roger Machado pode ter ganho um grande problema para o Grêmio na final do Gauchão. No próximo sábado, 2, às 16h30 (Horário de Brasília), na Arena, o Tricolor vai entrar em campo para decidir o título estadual contra o Ypiranga e o treinador gremista está preocupado com possíveis desfalques no setor de ataque e defesa. 

Na última terça-feira, 29, durante o treinamento, Diego Souza voltou a sentir dores musculares e teve que sair da atividade. O centroavante apresentou problemas parecidos na véspera das semifinais contra o Internacional, mas acabou entrando em campo. O jogador faz tratamento e é observado de perto por Roger Machado e a comissão técnica do Grêmio. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, Pedro Geromel e Bruno Alves também estão deixando o treinador gremista desconfiado. Ambos se desgastaran fisicamente contra o Ypiranga, no primeiro jogo da final, e fizeram atividades à parte do elenco. Lembrando que o Tricolor ainda não pode contar com Kannemann, um dos desfalques mais sentidos pelos clube até este momento de 2022. 

Outro ponto que preocupa Roger Machado é a lateral esquerda. Nicolas ainda não participou de atividades e segue como dúvida para encarar o Ypiranga na final do Gauchão. Vale ressaltar que o atleta tem sido um dos principais destaques do Grêmio neste início de temporada e o treinador gremista confia no trabalho do jogador para ter mais alternativas pelo lado de campo. 

Grêmio comemorando a classificação para a final do Gauchão
Grêmio comemorando a classificação para a final do Gauchão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Para a final do Gauchão, o Grêmio entra em campo em vantagem. Com a vitória de 1 a 0, com um gol marcado por Lucas Silva nos acréscimos da primeira partida, o Tricolor tem a vantagem do empate no jogo de volta. Mesmo assim, a tendência é de que Roger Machado exigia ao máximo de seus atletas para que o clube consiga o título estadual e o seu primeiro na temporada de 2022.