Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Roger Machado destaca ‘consistência defensiva’ do Fluminense: “Adversário teve dificuldade”

Técnico elogia desempenho do Tricolor, que abriu vantagem por uma vaga nas quartas de final da Libertadores

Redação Publicado em 14/07/2021, às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado destaca ‘consistência defensiva’ do Fluminense: “Adversário teve dificuldade” - GettyImages
Roger Machado destaca ‘consistência defensiva’ do Fluminense: “Adversário teve dificuldade” - GettyImages

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 nesta terça-feira, 13, fora de casa, e abriu vantagem por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Após a partida, o técnico Roger Machado elogiou o desempenho da equipe e destacou a consistência defensiva do Tricolor.

“A consistência defensiva, na maior parte do jogo, mantendo o zero do placar. Passamos a maior parte do primeiro tempo controlando. O Cerro teve dificuldade de criar até o momento que alterou seu sistema e gerou um pouco de dificuldade para nossa defesa e teve uma ou duas oportunidades”, disse o técnico em entrevista coletiva. 

Com o resultado construído no jogo de ida das oitavas de final, o Fluminense pode perder por até por um gol de diferença no jogo da volta para confirmar sua classificação. Mesmo com a boa vantagem, Roger Machado adotou cautela ao falar da vaga.

“É importante frisar que não tem nada definido. Se estivesse definido, a disputa terminaria hoje. Respeitamos muito o Cerro e sabemos que a disputa está em aberto ainda. Mas conquistamos um resultado importante. Se tivéssemos empatado esse jogo, já iríamos considerar um resultado bom para poder decidir em casa. Imagina vencendo por 2 a 0”, completou.

O Fluminense recebe o Cerro Porteño na próxima terça-feira, 20, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.