Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Roger Machado critica arbitragem e avalia empate do Fluminense

Fluminense segue invicto na Libertadores sob o comando de Roger Machado

Redação Publicado em 07/05/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado segue embalado no comando do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Roger Machado segue embalado no comando do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Na noite da última quinta-feira, 06, o Fluminense encarou o Junior Barranquilla, da Colômbia, e garantiu o empate em 1 a 1. Com o resultado obtido fora de casa, a equipe de Roger Machado se manteve invicta na disputa da Libertadores.
Logo após o jogo, Roger Machado avaliou o empate do Tricolor das Laranjeiras e também destacou todas as reviravoltas relacionadas ao local da partida, que foi realizada no Equador após os protestos ocorridos na Colômbia.
“Penso que sempre tem um prejuízo. Nós chegamos na madrugada no dia do jogo, pudemos descansar toda a manhã e parte da tarde, mas essa logística sempre gera um desgaste, senão físico, emocional até em função das incertezas”, iniciou Roger Machado.
“Mas se houve algum prejuízo, a gente conseguiu sobrepor. A dificuldade da logística, a mudança, o nosso grande adversário, que sabia que era um jogo muito importante porque, com um ponto, precisava se recuperar na competição”, completou.
Questionado se o empate estava nos planos do Fluminense, Roger Machado fez questão de valorizar o ponto conquistado fora de casa. Além disso, o treinador repercutiu a atuação da arbitragem, que foi bastante criticada durante os 90 minutos.
“Usei tudo que foi possível, gostaríamos de levar pontos, não explicações pelos transtornos. Foi um obstáculo a mais, mas os atletas souberam lidar muito bem com ele e com outras adversidades da partida, como a qualidade do nosso adversário, como um árbitro extremamente confuso e indeciso, que gera ansiedade para os atletas. Conseguimos inclusive superar uma arbitragem que na minha opinião gerou muitos problemas para os dois times”, concluiu.