Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Roger Machado avalia vitória do Fluminense e abre o jogo sobre retorno dos titulares

Treinador ainda analisou o péssimo estado do gramado na partida diante do Boavista

Redação Publicado em 24/03/2021, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado segue embalado no comando do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Roger Machado segue embalado no comando do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite desta terça-feira, 23, Boavista e Fluminense entraram em campo para disputar a quinta rodada do Campeonato Carioca. De um lado, a equipe da casa buscava colar no G4. Do outro, o Tricolor tentava se aproximar da liderança.

E foi exatamente o que aconteceu. Após o pênalti defendido por Marcos Felipe, o Fluminense aproveitou as chances no ataque e garantiu a vitória diante do Boavista por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos e assumiu a terceira posição.

Logo após o triunfo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e analisou a terceira vitória seguida do Fluminense. Ao analisar o péssimo estado do gramado, o treinador contou quais eram as ideias para a partida.

Olhando jogos do nosso adversário no seu campo, percebemos que, apesar de não estar em bom estado, a bola ficava muito viva. E o que se apresentaria, até em função da estratégia do adversário, seria muito mais as entradas pelo corredor, disputa de primeira bola, e cruzamentos laterais”, iniciou Roger.

No segundo momento, quando a gente abriu o placar, e o adversário se abriu um pouco mais em busca do empate, eu lancei mão de jogadores mais rápidos, de velocidade, para que a gente finalizasse e pudesse ampliar o placar, como aconteceu com o Kennedy. Foram escolhas motivadas pelo momento, estratégias da partida, e pelo que o adversário nos propôs de dificuldade”, completou.

Questionado sobre o retorno dos principais jogadores ao time titular, Roger Machado projetou a sequência da temporada e a entrada dos atletas mais experientes ao longo da disputa do Campeonato Carioca.

A ideia é que a gente vá encorpando esse grupo do Campeonato Carioca à medida que todos os jogadores estejam à disposição. Hoje vimos mais alguns, outros ficaram fora fazendo condicionamento físico e técnico, para que a gente tenha todo mundo no mesmo nível de condicionamento com a competição afunilando. A expectativa para o jogo de sexta-feira é que tenhamos mais jogadores do grupo à disposição”, concluiu.