Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Roger Machado avalia momento de Nenê no Fluminense: "Apaixonado pelo jogo"

Roger Machado ainda analisou a atuação do Fluminense diante do Santos

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado ainda avaliou a atuação do Fluminense diante do Santos - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Roger Machado ainda avaliou a atuação do Fluminense diante do Santos - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 17, Fluminense e Santos entraram em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na parte de cima da tabela, a equipe de Roger Machado brigou pela vitória no estádio do Maracanã.

E conseguiu alcançar os três pontos. Apesar da enorme pressão sofrida e da grande atuação do goleiro Marcos Felipe, o Fluminense soube segurar a vantagem para vencer o Santos e subir na tabela do Brasileirão de 2021.

Logo após o jogo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Tricolor das Laranjeiras. Para ele, a equipe soube aproveitar as oportunidades dentro de campo para sair com a vitória.

Sabíamos que seria um jogo de poucas oportunidades, mas era importante vencer. Alternamos bloco baixo e bloco de pressão alta. Para isso você precisa estar com as peças descansadas o tempo inteiro, então as trocas foram por isso, para mantermos o frescor dos jogadores da frente e seguir pressionando”, avaliou Roger Machado.

ELOGIOS PARA NENÊ

Autor do gol da vitória, Nenê foi bastante elogiado por Roger Machado na entrevista coletiva. Para o treinador, o meia é apaixonado pelo futebol e, por isso, fica insatisfeito quando é substituído antes do fim do jogo.

Que bom que ele fez 100 jogos, uma marca importante, e sendo decisivo ainda. Ele é um cara apaixonado pelo jogo. Às vezes quando demonstra insatisfação por sair antes da hora que ele entendia que deveria é por estar gostando do jogo. Isso tudo faz parte. Vamos fazendo a gestão do processo, dando oportunidade para todos estarem em campo”, concluiu.